TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O coração da Missão Cristã-Livro: Plantar Igrejas

Por:   •  23/9/2016  •  Resenha  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 2

TEOLOGIA BÍBLICA DE MISSÕES

Prof. Huang Cheng Hsiung, 2º Semestre 2016.

Nome: Meirinalva de Jesus Simões.        Data: 16.08.2016

Titulo: O coração da Missão Cristã.

Cap. 1                     Autor: David J. Hesselgrave

EU FIZ TODA A LEITURA ACIMA (  X  ) SIM (    ) NÃO

COMENTÁRIO:

Na primeira parte do livro, o autor explica que no coração da missão cristã está o ato de estabelecer novas congregações e que para isso devem existir uma missão proposta e um método definido. Daí, a necessidade do aprendizado sobre este tema. A maioria dos cristãos conservadores, do outro lado, coloca a Igreja no coração do propósito divino para a era presente e vê o crescimento como uma das suas responsabilidades principais. A missão primária da Igreja é, portanto proclamar o evangelho de Cristo e reunir os crentes em igrejas locais para serem edificados na fé e tornados eficazes no serviço, e assim implantar novas congregações no mundo inteiro.

A Igreja, portanto, é foi um planejamento de Deus na eternidade passada e Ele lhe proveu na morte e ressurreição por meio do Seu Filho Jesus Cristo [Ef 1.19-23]. E o Seu Filho preparou, desenvolveu e instruiu seus seguidores a respeito da missão deles, e os revestiu de poder por meio do Seu Espírito Santo. “Fazer discípulos” implica-se em uma ordem imperativa e a atividade central indicada na Grande Comissão. Fazer convertidos e crentes certamente inclui no ângulo imperativo de Cristo Jesus.  Quando a Bíblia fala: “De todas as nações”, tem referencia aos gentios que devem ser trazidos para dentro da Igreja na mesma base que os judeus, ou seja, previamente, o Senhor enviara Seus discípulos para irem em busca das “Ovelhas perdidas”.

O evento decisivo para a expansão do Cristianismo foi o Pentecoste, citado em Atos 2, quando o Espírito Santo de Deus operou sobre aqueles crentes primitivos e os transformou em testemunhas, do jeito que o Senhor prometera. Por esta razão, o coração da missão divide-se em cinco pontos fundamentais para os salvos em Cristo Jesus: 1) plano – gentios e judeus crentes em um só corpo [Ef 3.1-12]; 2) provisão – Cristo amou a igreja, que por ela  se entregou [ Ef 5.25]; 3) receita – fazer discípulos [Mt 28.16-20]; 4) poder – receber o Espírito Santo [At 1.8]; 4) produto -  a igreja vivendo em unidade [Ef 4.13; 5.27] e por fim 5) que é o propósito – glorificação ao nome do Senhor, por  todas as gerações, para todo sempre [Ef 3.21].

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (342.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com