TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comentários do Livro A Missão de Deus e a Missão da Igreja

Por:   •  28/11/2021  •  Dissertação  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 3

Nome : Ricardo Koyama Amorim

Comentários do livro A Missão de Deus e a missão da Igreja

A  missão da Igreja é a sua participação na missão de Deus(missio Dei). Ela não tem  uma missão própria que ela própria  instituiu, foi esse entendimento bíblico que teólogos passaram a ter em meados do século xx até os dias de hoje. Entenderam também que a missão não deve ser realizada para satisfazer os desejos dos missionários ou expansão de uma  denominação especifica.                                                                                                                         A missão é do Deus Triúno , Ele é o autor , realizador e consumador da missão. Para realizar essa missão, Ele  enviou Jesus para ser o realizador da missão,  o Espírito Santo para aplicar o que Jesus  consumou na cruz,   e continua enviando a Igreja a proclamar Cristo como redentor e realizar o seu propósito de resgatar o pecador da sua miséria.                                    Antes dos apóstolos e igrejas o Deus Triúno já iniciava o processo de envio no ministério de encarnação através do FILHO JESUS .   “ Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito”...

“Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” . O Filho enviado não teve vontade própria, nem trouxe uma mensagem que não fosse do Pai, o modelo de sua missão estava naquilo que o Pai ordenou, da mesma forma a Igreja não tem seu modelo próprio , o modelo é a encarnação , a igreja tem que seguir o modelo  missionário de Jesus que é o enviador  “Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio ”(Jo20:21).  E Jesus enviado experimentou das fraquezas humanas, sofrimentos e tentações, convivendo com o mundo e suas realidades tendo compaixão das aflições das pessoas , ensinando a Igreja a fazer o mesmo e anunciando o evangelho da salvação.

Não existiria missão entre os homens , sem a capacitação do Espírito Santo  , sem Ele o  evangelismo é impossível, a missão é do Deus Triúno . O Espiríto Santo é o consumador da MISSIO DEI e completa essa missão. A unção do Espirito Santo é a capacitação indispensável e suficiente para a continuação da MISSIO DEI , Ele é o instrumento para os pecadores serem convencidos do pecado , da justiça e do juízo .

O Espírito Santo é o grande consolador da Igreja é através dele que ela vai conseguir dar continuidade na missão que o Pai ordenou para o Filho e o Filho ordenou a Igreja o MISSIO DEI.                                                

O  Deus Triúno tem uma missão e a igreja tem o privilégio de ser escolhida para participar, mas a igreja necessita abandonar  seus ensinamentos de que “ Deus é  servo e que Ele vai  obedecer e dar tudo que pedir pois o homem é  o centro de toda obra  ”, devemos voltar ao evangelho de Cristo puro , genuíno e humanizado , encarnar o modelo missionário de Jesus, através  de seus ensinamentos, comportamento e atitudes ,  e ter a responsabilidade de ser continuadora da MISSIO DEI.

Finalizo com a conclusão de VICEDOM “ não cabe a Igreja decidir se ela quer fazer missão, mas ela só pode decidir se quer   ser Igreja ”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com