TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O despertamentoda Igreja e as dores de parto do Espírito.docx

Por:   •  5/5/2016  •  Artigo  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 5

TÍTULO: ODESPERTAMENTO DA IGREJA PARA O EXERCÍCIO DE SEU MINISTÉRIO E AS DORES DE PARTO DO ESPÍRITO

FUNDAMENTAÇÃO BIBLÍCA: MATEUS 24.3-8; GÊNESES 3: 15-16; ROMANOS 8:19-22

Ao mencionar os eventos que seriam sinais para o fim dos tempos, o Senhor observou que eles seriam “o princípio das dores de parto” (Mt 24:8). A palavra rema em Romanos 8: 18 -22, fala da ardente expectativa da criação que aguarda manifestação prodigiosa dos filhos de Deus. Os acontecimentos que acompanharão a difusão da glória de Deus vão se revelar tal como acontece com uma mulher que está para dar à luz. Isso é, as contrações começam de repente, mas de início são espaçadas e relativamente suaves. Quanto mais o processo se aproxima da hora do nascimento, mais intensas e mais frequentes se tornam as contrações. Estamos nos aproximando do nascimento do Dia do Senhor.

  1. A restauração dos ministérios da Igreja

A primeira das contrações do espírito que assinalam o fim da era atual na verdade ocorreu com a restauração do ministério de Pastor durante a Reforma protestante (Séc. XVI) algumas centenas de anos atrás. Depois de duzentos anos ocorreu uma outra com os Wesleys (Séc. XVIII) , o ministério de evangelista foi restaurado alcançando um reconhecimento  uma aceitação geral. Uma terceira veio após cem anos (Séc. XIX) com os avivamentos pentecostais em especial ao ocorrido na Rua Azusa, em Los Angeles, que teve início em abril de 1906 que o ministério de mestre foi totalmente restaurado. O ensino passou a ser a ênfase principal e uma unção muito maior veio a esse ministério durante esses movimentos de avivamento. Os intervalos ficaram cada vez mais curtos. A próxima contração espiritual vai fazer com que seja restaurado e reconhecido o ministério de profeta. Já estamos presenciando o ministério profético tornando-se o foco principal de atenção nesses últimos dias. Os últimos acontecimentos em desdobramento atualmente já haviam sido trazidos a conhecimento da Igreja antes mesmo de acontecerem. E já está em andamento um o sismo no mundo espiritual que aponta a restauração do ministério apostólico estabelecendo a conectividade entre os demais ministérios da Igreja. O mover das células nos lares e a retomada da arte perdida de fazer discípulos são características pontuais do ministério apostólico.

  1. A influência do Senhor no encaminhamento do Parto

Durante o estágio de “transição”, quando o bebê está encontrando o canal de nascimento, normalmente a mãe passa por um período em que sofre uma severa desorientação. Os médicos que são especialistas em atender processos de parto descobriram que será de grande ajuda para mãe se ela tiver um “foco” em que possa concentrar a atenção, durante esse processo. É também importante que a mãe preste atenção às instruções do seu “instrutor”(geralmente o marido), obedecendo-as apesar das dores ou do que possa estar sentindo. Nunca foi tão importante para a igreja, como está sendo agora, concentrar-se com disciplina e determinação no seu “foco” principal, o propósito final de Deus, que é de dar muitos filhos à luz. Ela tem que obedecer às instruções do seu esposo, Jesus.

  1. Jesus é o modelo de formação e redenção da igreja

A Palavra, o verbo vivo que se fez carne é o sinal da aliança remidora de Deus com a igreja. O Senhor Deus Pai nos amou indescritivelmente que estabeleceu logo após a queda os fundamentos formativos da Igreja na geração de filhos, que seriam concebidos em meio a dores (Gn 3:15-16). O beneplácito da vontade do Pai é a de fazer convergir em Jesus todas as coisas tanto no Céu como na terra (Ef 1: 6 -10). É enlaçada ao senhorio Dele que a Igreja se tornará plena no exercício de seu chamado. O desejo do Pai é que a igreja conceba a luz a muitos filhos conforme a Imagem de seu primogênito (Jo 3:16-17). O Senhor Jesus é o a luz que norteia o caminho dos remidos (Jo 8:12).

  1.   O mistério da formação do corpo da Igreja

Esse é o mistério da formação do corpo da igreja militante do arrebatamento, que o agrupamento dos filhos se dá pela sinergia do arrependimento provido pelo espírito do filho de Deus que clama pela adoção de filhos, Aba, Pai! (Gl 4. 4-7). A revelação de Cristo Jesus na Igreja desencadeará sobre o mundo a luz do testemunho que consumará a obra de suas mãos, dando o golpe mortal do juízo nas sementes da antiga serpente, o dragão que persegui a mulher e sua descendência (Ef 1. 11-14).

  1. Sabendo Distinguir O Verdadeiro do Falso

O Senhor nos falou sobre como podemos distinguir o falso do verdadeiro: “Quem fala por si mesmo está procurando a própria glória (literalmente, está procurando reconhecimento); mas o que procura a glória de quem o enviou, esse é verdadeiro, e nele não há injustiça.”(João 7:18)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com