TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação? Exponha Seus Argumentos.

Exames: Os Direitos Do Cidadão são Absolutos, Ou Seja, não Podem Sofrer Qualquer Tipo De Limitação? Exponha Seus Argumentos.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  407 Visualizações

O direito do cidadão não é exatamente absoluto, sofre sim algumas alterações.

Ao analisarmos os textos propostos onde existem uma agressão crime este denominado como violência domestica contra a mulher no qual exige medidas urgências.

vemos que ambos tem direitos :

Ela: de ter sua integridade física e sua própria vida defendidas e preservadas contra a ação do acusado.

Ele: aduziu que o iminente receio de prisão estaria em contradição ao seu direito de ir e vir.

Mas em um caso desses onde foi criado a lei cujo nome “MARIA DA PENHA” que protege a mulher de toda e qualquer agressão na minha opinião o homem não tem direito nenhum, tem mesmo que ficar 2.000 metros longe e bem avisado de que não poderá perturba-la através de nenhum meio, e também poderia ser preso por conta de sua atitude.

As pessoas da nossa sociedade hoje, deveriam passar por uma reciclagem, fazem das pessoas um objeto a qual usam e jogam fora quando querem, deveríamos nascer conhecendo nossos direitos e praticando, fazer disso uma lei, andando todos dentro de um mesmo conceito.

Existem direitos tanto pra quem esta certo quanto pra quem esta errado, de certa maneira a lei acaba não esquivando ninguém, faça o bem ou o mal você sempre terá como se defender. O brasil deveria ser como os E.U.A haver prisão perpetua, temos que punir as pessoas da maneira com o seus erros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com