TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos para Evangelização

Por:   •  30/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

fundamentos para evangelização

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAr

isis reis grziwotz alves

Orientador: Pr.soeli cadini.

DISCIPLINA: evangelização.

Teologia Basica –

polo da palhoça - sc

05- 09- 2018

fundamentos da evangelização

ISIS REIS GRZIWOTZ ALVES

pROF.: PR.SOELI CADINI.

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

tEOLOGIA bÁSICA – eVAGELISMO

rESUMO

A evangelização e algo natural para um filho de Deus pois nasce no nosso coração a vontade de anunciar aquilo que mudou a nossa vida. Mas vamos ver coisas que são fundamentais para a realização deste trabalho com propriedade pois estamos inseridos em um contexto de muitas religiões, crenças diferentes, rituais e culturas bem distintas umas das outras, causando um certo ceticismo por parte das pessoas.

PALAVRA – CHAVES: EVAGELSMO, JESUS CRISTO, MANDAMENTOS.

INTRODUÇÃO

No começo da igreja cristão era um contexto bem similar aos dias atuais pois havia um certo misticismo e várias religiões sendo praticadas, mas cristo deixou uma missão muito clara para os seus discípulos ide e pregai o evangelho a toda criatura, e se cumpriu de modo exemplar;

Nos dias atuais podemos observar que o evangelho está por toda a parte na internet, nos meios de comunicação como radio televisão,jornais,revistas,folhetos,etc...., mas não tem a eficiência que tinha antigamente pois na minha opinião falta algo que só pode se ter com o evangelismo e a demonstração do amor de cristo que se pode ser feito pessoalmente.

Desenvolvimento

Quando a pessoa sente o cristo que vive em nossa vida as coisas fluem naturalmente, como antigamente também era, pois a maior arma de convencimento e o nosso testemunho de vida, nas atitudes nos gesto, no carrinho que e transmitido pelo pessoa no contato com o outro.

Ainda hoje a muitas culturas que são infle cível para o anuncio do nosso senhor, causando ainda hoje martirizes, por causa do evangelho. Mas creio que isso nunca vai mudar pois sempre terá forças contrairias para o avanço do evangelho, mas a própria história nos mostra que quanto mais eles nos matam mais o reino de deus e estabelecido aqui na terra, a palavra não mente e nem pode ser contida pelo nossos opressores.

O evangelismo serve também para esclarecer as pessoas da verdade pois hoje em dia a muitas pessoas estão enganados, pois a muitas crenças e falsas doutrinas que dizem acreditar em um só deus, sendo isso mentira pois ao confronto com a palavra ela vai libertar os cativos e tira as pessoas da ignorância trazendo elas para a luz da verdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (96.3 Kb)   docx (77.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com