TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANTAÇÃO DE IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

Por:   •  22/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.301 Palavras (6 Páginas)  •  934 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ – CESUMAR

       FABIO ALBERTO DA SILVA

PLANTAÇÃO DE IGREJA: IGREJA BATISTA EM BONFINÓPOLIS DE MINAS – MG

BONFINÓPOLIS DE MINAS  –MG   2017


CENTRO UNIVERSITÁRIODE MARINGÁ – CESUMAR

PLANTAÇÃO DE IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR EM BONFINÓPOLIS DE MINAS - MG

BONFINÓPOLIS DE MINAS– MG     2017


SUMÁRIO

Conteúdo:        

  1. Onde estamos?......................................................................................................................4
  2. Quem queremos servir?........................................................................................................7

III.    Necessidades do Público Alvo        7

IV.    Visão / Propósito        7

V.      Missão        8

VI.     Metas        8

VII.    Referências Bibliográficas        9


Curso: BACHARELADO EM TEOLOGIA

Turma:

Data: 03/11/2017

Disciplina: MODELOS DE PLANTAÇÃO DE IGREJAS

Professor Formador: Ricardo Agreste

Valor: (1,0)

Acadêmico(a): FABIO ALBERTO DA SILVA

RA: 1756626-5

Polo: TAGUATINGA – DF

Nota:

  1. ONDE ESTAMOS AGORA?

 Bonfinópolis de Minas se encontra localizada na região sudeste do Brasil, a noroeste do estado de Minas Gerais, na região fisiográfica do vale do Urucuia e microrregião de Unaí. Ocupa uma área de 1.778 Km², apresentando uma topografia plana com algumas elevações, cuja vegetação predominante é o cerrado com pequenas áreas de campos e matas. Possui clima tropical (semi-árido) e a temperatura varia de 14ºC a 38ºC.        

[pic 2]

        

Limita-se ao norte com Riachinho, a leste com Santa Fé de Minas, a oeste com Dom Bosco e Natalândia e, ao sul, com Brasilândia de Minas. As principais vias de acesso ao município são a MG 181 que liga a cidade à capital do Estado a 560 Km; tendo João Pinheiro a 150Km, e Riachinho a 40Km e a BR 251 que liga o município a capital federal a 325 Km e Unaí a 144 Km.                                                                                .

[pic 3]

PRINCIPAIS ATIVIDADES ECONÔMICAS:

Atualmente, a base econômica de Bonfinópolis de Minas consiste na agropecuária, tendo como seus principais produtos o gado bovino, o feijão, a soja, o café, o milho e o algodão. Os pequenos produtores contam com a mão-de-obra familiar e utilizam os produtos obtidos para compor a renda da família. Os produtos excedentes do consumo são comercializados. O processo de industrialização do município tem sido lento, e o Turismo começa a ganhar atenção especial, com a adesão da cidade ao Circuito Turístico Urucuia Grande Sertão, que abrange várias cidades da região e está em vias de certificação.  Bonfinópolis de Minas conta com diversas belezas naturais, como o Ribeirão  Santa Cruz, a Cachoeira da Fumaça, possuidora de uma queda d’água de aproximadamente 50 metros de altura e outras cachoeiras como a Extrema, Santo André, Confins, Riacho das Porteiras e a Cachoeira do Letreiro, que preserva em seus paredões pinturas e inscrições rupestres.

POPULAÇÃO:

[pic 4]

FONTE: IBGE.

POPULAÇÃO MASCULINA E FEMININA ANOS 2000 E 2010:

[pic 5]

FONTE: IBGE.

POPULAÇÃO POR RELIGIÃO:

[pic 6]

FONTE: IBGE.

II – QUEM QUEREMOS SERVIR?

       A comunidade local que ainda não conhece o evangelho e não aceitaram a Jesus como Salvador de suas vidas.

III – NECESSIDADES DO PÚBLICO ALVO:

         Região periférica, onde moram muitas famílias honradas, gente séria, honesta e trabalhadora, porém reféns do submundo do crime e submissas às leis do tráfico e da marginalidade, que nem por isso deixem de ser  amada por Deus e deverão ser amadas por nós também. Pessoas por quem Jesus morreu e que precisam de salvação. Precisamos pregar e levar o evangelho para essas pessoas com visão de plantar a igreja nestas comunidades. Foi constatado que existe maior concentração de igrejas na região central e por isso mapeado a necessidade de plantar uma igreja na região periférica.

 IV – VISÃO/PROPÓSITO

  • Apresentar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos médicos e o Rei que há de vir.
  • Promover o crescimento do reino de Deus
  • Fazer discípulos
  • Plantar a Igreja do Evangelho Quadrangular, na cidade de Bonfinópolis de Minas nos moldes da Igreja mãe em João Pinheiro-MG.

       

V -  MISSÃO

  •  Plantar a Igreja do Evangelho Quadrangular na cidade de Bonfinópolis de Minas, uma vez que não existe essa denominação na cidade.
  • Conhecer a comunidade para abrir caminho para ser aceito por ela, e desenvolver simpatia e empatia junto à população da cidade. Pois tentar alcançar pessoas, evangelizá-las e agrupá-las em comunidades cristãs, sem antes compreendê-las, é demonstração de falta de sabedoria. É preciso compreender a população local antes de abordá-la com o evangelho.
  •  Tornar a igreja parte da comunidade, para que a igreja não se sinta um corpo estranho. Mostrar que a Igreja não está na comunidade só para cuidar dos seus fiéis, Ela está ali para trabalhar com toda a comunidade, para fazer com que todos ouçam, vejam, sintam e sejam alcançados pelo evangelho. 
  • Anunciar o evangelho e ensinar as sagradas escrituras  para que haja transformação da sociedade local.

VI - METAS

       

  • Criar células na casa de famílias que tenham aceitação do Evangelho. Uma das bases das Células é o desenvolvimento de relacionamentos que a compõe. O relacionamento discipulador, nesse sentido é que dará início a primeira célula. Sem os relacionamentos não será possível criar vínculos que sustente essa primeira etapa no processo de plantação de Igrejas. O plantador de Igreja deve ser alguém disposto a se envolver com a sociedade e a se relacionar com as diversas pessoas chaves para esse primeiro momento. As reuniões iniciarão com acolhimento dos convidados, oração, louvor e ministração da palavra de Deus, para que os convidados possam entender como acontece o Culto Evangélico e  aprendam mais a respeito da Salvação e do Amor de Deus.
  • Criar relacionamentos na comunidade através de projeto de fortalecimentos de vínculos entre os novos cristãos, como por exemplo, parceria com escolas para ceder espaço onde poderá ser realizado jogos de futebol, vôlei entre os jovens frequentadores das células, reunião de grupos de mulheres donas de casa, para trocarem experiências e desenvolverem atividades artesanais.
  • Desenvolver o discipulado eficaz. 
  • Plantar a igreja filha dentro do prazo de 18 meses após a criação da célula e a multiplicação da mesma. Para que o trabalho seja desenvolvido dentro do prazo previsto. A igreja mãe se responsabilizará pelo custeio das despesas com material evangelístico, oficinas, e manutenção dos líderes enviados. A plantação da nova igreja deverá ser num local de fácil acesso, com placa de identificação, liderança já formada, ministério de louvor preparado.
  • Por último: Priorizar a oração, a palavra de Deus como instrumentos e bem maior que ‘        podemos oferecer para a sociedade. Somente o evangelho produzirá a transformação durável e permanente.

 

VII - REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

CTP – Centro de Treinamento de Plantadores de igrejas- www.ctpi.org.br  

 BERNANDO, Salovi. MORAES, Luis Paulo de Lira (Organização). Ação Social da Igreja de Cristo. Rio de Janeiro: JUERP, 1998. P.37.

Plantação de Igrejas Através das Células no Contexto Urbano do Século XXI.  Trabalho de Conclusão de Curso: Douglas Bortone, Sávio Dias Barros de Oliveira e Tiago Roberto Ribeiro. UMESP, 2015.

https://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=310820 – acesso em 25/10/17.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (373.2 Kb)   docx (223.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com