TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO CASA DAS MENINAS

Por:   •  20/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

CASA DAS MENINAS

AVILA, Gerson Daladir Nogueira. RU 1283622

AVILA, Daniela Cabral Escobar. RU 1283611

VARGAS, Maria de Fátima Vasconcelos. RU 1369549

Pelotas – UNINTER

        No último sábado, dia 22 de julho de 2017; um grupo composto por 12 pessoas, entre elas acadêmicos, tutores e coordenadora pedagógica, da UNINTER/PELOTAS, entregaram no Sítio Casa das Meninas, 60 (sessenta) quilos de alimentos não perecíveis. O Sítio Casa das Meninas, é um lugar que busca o acolhimento de mulheres em situação vulnerável, com problemas variados, como dependência química, álcool, drogas, abuso sexual, exclusão social, exclusão familiar, entre outros. O Sítio está ligado, a uma pastoral local, denominada Comunidade Evangélica Novo Território, cujo pastor presidente é o Pastor Sidney Daniel Mattos, tem a proposta de através do evangelho, promover a cura interior, proporcionando estabilizar, recuperar e inserir, essas mulheres a sociedade e as suas famílias, funciona como uma ONG, totalmente sem fins lucrativos, sendo custeada por doações de fiéis da comunidade (igreja) e por parceiros empresários, que eventualmente ajudam na parte financeira do projeto, a casa tem apenas 1 (um) ano de funcionamento, comemorados justamente no final de semana da entrega dos alimentos reunidos pelo polo da UNINTER/PELOTAS.

           Esta atividade foi orientada pela tutora Letícia Borges (UNINTER/PELOTAS), que apresentou a seus alunos a proposta do portfólio UTA IGREJA NA CIDADE/ UTA B 2017 FASE I, em um encontro presencial, onde alunos, tutora e coordenador do polo, chegaram a uma conclusão de como seria a arrecadação e onde seria a possível distribuição dos alimentos. A arrecadação foi realizada pelos alunos, individualmente e em suas comunidades, o polo montou um sistema de arrecadação, onde todos os alunos do polo foram convidados a participar, a arrecadação teve um período estimado de 2 (duas) semanas, com isto foram arrecadados 60 (sessenta) quilos de alimentos não perecíveis.

            Num segundo encontro a tutora, explanou um debate relacionado ao tema, da problemática de se fazer ações continuas e eficazes, relacionadas ao assistencialismo a pessoas carentes, em condição vulnerável e ou moradores em condições de rua. E o porquê não vemos, ou não se faz de uma forma real e sistemática ações como esta? O que foi proveitoso, para nós como alunos, pois abriu-se um leque, em questão a real necessidade de se fazer algo a respeito, sem esperar algo em troca. Houve um despertar do grupo para esta questão.

            Concluímos que a generosidade deve fazer parte do DNA, de todo cristão, devemos ser reflexo de Cristo, em todas as áreas de nossa vida, individual, emocional, social, assim compreendemos que em nosso meio, se faz necessário ter um envolvimento pessoal, com o sentimento de necessidade do outro, Jesus disse:

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:35-40, ALMEIDA, 2006, p. 239 ,).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (123 Kb)   docx (46.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com