TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra "Considerações sobre a vida e a morte"

Por:   •  5/10/2015  •  Abstract  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA – UNIMEP

Curso: Direito Piracicaba Aluno: Amanda Pandolphi de Moraes RA: 15.6452­5

Entrega do Trabalho: 01/06/2015

Palestra “Considerações sobre a vida e a morte” – Nelson da Silva Junior

A vida e a morte é um assunto que pode ser tratado a partir da teologia antropologia, sociologia e diversas outras áreas. Há divergências ao tratar esse assunto por conta da moral, costume, modo de vida e a época em que o ser humano vive. Ao longo da história podemos perceber que a cerimonia da morte mudou, antigamente os homens morriam na frente dos seus familiares, como espécie de despedida com seus entes queridos.

Mas o que é morte? Uma nuvem negra que paira sobre a vida humana? A morte é a única certeza que temos desde que nascemos que esse é ciclo da vida, nascemos, crescemos e morremos. A forma que nos seres humanos vivemos, nascemos, reflete na nossa morte.

 Nilson da Silva Junior citou alguns funerais como o do Michael Jackson, que foi uma grande festa com musicas, digno da cultura gospel dos Estados Unidos e citou também do Papa Joao Paulo ll que também sofreu influencia cultural na velação do corpo.

A tecnologia esta presente em tudo, as redes sociais, com quem nos relacionamos nelas, acessibilidade, comunicação, transformam a nossa vida, portanto como já descrevi a cima, a forma como vivemos refletirá na nossa morte.

A morte choca todas as culturas tanto hoje e sempre, então temos que viver da melhor forma possível, para termos uma morte digamos que “boa”. Porque a morte sempre vai existir, talvez se diferencie os rituais em cada cultura e religião, mas uma coisa é certa, que ela existe e que todos iremos passar por essa etapa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (61.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com