TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra sobre células

Por:   •  12/9/2017  •  Projeto de pesquisa  •  5.625 Palavras (23 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 23

 

           

Introdução: Estaremos agora entrando na brecha para saquearmos o reino de satanás retirando as almas que estão em suas garras pela cegueira e surdez espiritual. Mas pra isso temos que esta cheios de Deus  Ef. 6. 10-18

1ª Palestra

● Salmos 23: 1( O Senhor é o meu pastor e nada me faltará )

  1. O Senhor: Devemos colocar verdadeiramente Deus como nosso Senhor, e não só como salvador.
  2. é : Não foi, nem será, mais tem que ser todos os dias bem presente em nossas vidas.
  3. O meu pastor: Temos que ter experiências com Deus, desenvolvendo uma intimidada através do devocional, oração, jejum e na meditação da palavra; como está escrito tanto de dia e de noite.
  4. Nada me faltará: Quando estamos debaixo da obediência o Senhor não nos deixará faltar nada nesta vida e seremos abençoados em tudo.

● Aspectos essências para um bom andamento da Célula.

1- Tem que ser movido pelo amor incondicional que flui do coração de Deus, para que aja um relacionamento verdadeiro entre ambos, e se não houver não dará certo.

2- Tem que levar os novos convertidos para a escola Bíblica Quadrangular, escola de lideres e grupos missionários e Cultos Oficiais.

3- Tem que engravidar na visão do M.D.A (Ministério de Discipulado Apostólico )meu discípulo amado = filho na fé , acompanhando-o sempre, o discípulo ate que madureça espiritualmente e se torne um Discipulador, como esta escrito em Atos que antes se via Barnabé e Paulo e mais tarde era Paulo e Barnabé, e através da fé desses homens foram levantados vários discípulos como João Marcos e Timóteo.

4- Tem que cuidar muito bem do novo convertido como se cuida de uma criança que acabará de nascer.

5- O líder tem que tratar bem os seus liderados, tem que produzir no coração de cada um o amor incondicional um pelo outro.

6- A base da Célula tem que ser bem alicerçada nos seguintes pontos:

▪ A leitura e estudo da palavra

▪ Oração uns pelos outros

▪ Jejum com propósito

  • Mapeamento do quarteirão ou bairro para obter a melhor estratégica para aborda os visinhos perto da Célula.

▪ Evangelismo centralizado nas ruas perto da Célula

▪ Tem que incentivar os que compõem a Célula a participar do encontro com Deus, e fazer a escola de lideres.

▪ Tem que haver a multiplicação de 12 meses a 12 meses ( só se haver lideres preparados para assumir a outra Célula )

 

● Dois problemas graves que pode prejudicar o andamento da Célula.

 - Líder que não tem uma vida diária com Deus, dificilmente acontecera um crescimento em seu grupo.

2º - Líder que não sabe para onde vai; são lideres que não tração metas, objetivos e alvos a serem alcançados, e acabam entregando o território ao inimigo (satanás).

Foco da Célula e da igreja

Foco da Célula e ganhar e consolidar

Foco da igreja: treinar e enviar

OBS: O líder pode preparar a mensagem desde que o seu supervisor esteja informado, que seja uma mensagem evangelística.

Reflexão: Deus não vai derramar a unção da multiplicação em uma Célula que não cuida das almas, e quando o Senhor ver que os poucos estão sendo cuidados ai Ele passa a acrescentar e a multiplicação e certa       ( QUEM AMA GANHA E QUEM GANHA CUIDA).

Obs.: Leia com muita atenção o livro de Atos quantas vezes poder, o Espírito Santo vai ensiná-los e fazer-los lembrar de tudo.

         

2º Palestra

Neemias Cap. 1-4

● Ninguém pode começar o trabalho de Célula sem ser apaixonado por Jesus. A maior demonstração de amor para com Deus é quando nós cuidamos das suas ovelhas.

Jesus disse: Eu vim buscar e salvar os que estavam perdidos. O nosso trabalho também é esse, e nós como líderes que amamos Jesus, temos que estar motivados a busca os perdidos.

OBS: O campo de futebol

No campo de futebol, na emoção do gol, um segura o outro, abraça o outro, vibram juntos, xingam juntos, mais quando acaba o jogo, voltam pra casa e nunca mais se vêem.

Importante: Não pode acontecer isso na igreja. Nos como cristãos não podemos nos omitir desta situação caótica que o mundo vive, o que está em jogo é aonde estas pessoas irão passar a eternidade. Se nos amamos verdadeiramente a Jesus, temos que buscar e cuidar das suas ovelhas sabemos que dá trabalho, mais só faz isso quem ama Jesus.

● Nos precisamos nos envolver mais trabalhar mais, pois a noite está chegando, temos que trabalhar enquanto é dia.

Mesmo que você tenha problemas tem que se colocar a disposição de Deus, pois você tem problemas mais está caminhando em direção ao céu, enquanto tem pessoas que tem problemas mais estão caminhando para o inferno.

Ex. Você reclama do sapato furado, e tem pessoas que não tem a perna. Você tem reclamado porque anda de ônibus, tem pessoas que andam em cadeiras de rodas. Você reclama que come carne todos os dias, têm pessoas que não tem o que comer. Deus precisa de você pra ajudar estas pessoas.

Importante: Quando a Célula se preocupa em ajudar a solucionar os problemas dos outros

( os participantes da Célula ); Deus vem e resolve de cada um dos líderes ( Neemias 8:9-12 ).

A liturgia ( organização ) da Célula:

A reunião tem que ser informal, como uma reunião de família usando o quebra gelo. Tem que ter comunhão, oração, jejum juntos com um propósito de ganhar e consolidar as almas.

Pode-se usar um DVD , um som ou um instrumento musical na reunião, usando sempre músicas alegres e tirar cópias dos hinos para todos cantarem juntos, pós a Célula tem que passar segurança e alegria a todos.

Tem que ter lanche sempre ao termino da reunião e no momento do lanche, tem que aproveitar para ter uma conversa informal com todos os presentes abordando assuntos do dia a dia.

Para obter a multiplicação da Célula preciso que:

O líder seja a chave do sucesso da Célula por ser o reflexo para os seus liderados, pois o líder tem que conduzir os mesmos a ganhar e consolidar e treinar as almas. Quando o líder é forte ele ora, jejua, medita na palavra, ai todos do seu grupo se torna forte também e passam a segui-lo. Mas quando o líder e fraco sem alvo e metas todos do grupo se desmotivaram e logo acabara a Célula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.4 Kb)   pdf (325.8 Kb)   docx (445.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com