TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pastoral Urbana

Exames: Pastoral Urbana. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2013  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  2.981 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Como acontece o desenvolvimento histórico da cidade?

Na idade antiga; as cidades tinham uma acrópole (castelos para a segurança), depois isso sumiu e a segurança foi confiada aos muros / na idade média; as cidades eram uma entidade político administrativa como um agrupamento de casas; a maioria das cidades eram formadas por pequenas populações / durante a Revolução Industrial; as cidades sofreram massiva urbanização e ocorreu a ascensão de novas grandes cidades, pois as oportunidades geradas nas cidades fizeram com que imigrantes rurais se instalassem em áreas urbanas / atualmente; qualquer comunidade urbana caracterizada como município é considerada uma cidade.

02 – O que marca uma grande cidade, quais são as suas estruturas de funcionamento?

São marcadas por pessoas de todas as partes da cidade e de cidades próximas, irem ao seu centro financeiro para trabalharem diariamente. A maioria destas cidades possuem um centro financeiro, onde instituições financeiras, sedes de grandes companhias e shopping centers estão localizados.

03 - Como se deu o processo de urbanização no Brasil?

O Brasil deixo de ser um país essencialmente rural no fim da década de 60; a mecanização das atividades rurais (o que dispensa a mão-de-obra) e a atração exercida pelas cidades, como lugares que oferecem melhores condições de vida, são os principais fatores do êxodo rural (urbanização.

04- Qual foi o fator fundamenta para promover o início das favelas?

a Revolução Industrial, quando poucas pessoas moravam nas cidades, sendo necessário importar do campo a mão-de-obra necessária; não havia programa de habitação, então os trabalhadores tiveram de viver amontoados em lugares insalubres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com