TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pastoral Urbana

Artigo: Pastoral Urbana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.919 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: PASTORAL URBANA

AUTO ATIVIDADE CAPÍTULO 01 – HISTÓRIA E O DESENVOLVIMENTO DAS CIDADES

PARTE 01

1 – Como acontece odesenvolvimento histórico das cidades?

Resposta- na idade antiga; as cidades tinham uma acrópole (castelos para a segurança), depois isso sumiu e a segurança foi confiada aos muros / na idade média; ascidades eram uma entidade político administrativa como um agrupamento de casas; a maioria das cidades eram formadas por pequenas populações / durante a Revolução Industrial; as cidades sofreram massivaurbanização e ocorreu a ascensão de novas grandes cidades, pois as oportunidades geradas nas cidades fizeram com que imigrantes rurais se instalassem em áreas urbanas / atualmente; qualquer comunidadeurbana caracterizada como município é considerada uma cidade.

2 – O que marca uma grande cidade, quais são suas estruturas de funcionamento?

Resposta – São marcadas por pessoas de todas aspartes da cidade e de cidades próximas, irem ao seu centro financeiro para trabalharem diariamente. A maioria dessas cidades possuem um centro financeiro, onde instituições financeiras, sedes de grandescompanhias e shopping centers estão localizados.

3 – Como se deu o processo de urbanização no Brasil?

Resposta – o Brasil deixo de ser um país essencialmente rural no fim da década de 60; amecanização das atividades rurais (o que dispensa a mão-de-obra) e a atração exercida pelas cidades, como lugares que oferecem melhores condições de vida, são os principais fatores do êxodo rural(urbanização0.

4 –Qual foi o fator fundamental para promover o início das favelas?

Reposta – a Revolução Industrial, quando poucas pessoas moravam nas cidades, sendo necessário importar do campo amão-de-obra necessária; não havia programa de habitação, então os trabalhadores tiveram de viver amontoados em lugares insalubres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com