TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAPER PASTORAL URBANA

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  4.669 Visualizações

Página 1 de 3

A IMPORTÂNCIA DA PASTORAL URBANA DENTRO DO CONTEXTO URBANO

Daniele Santos de Matos

Prof. Nair Alves Dias

Instituto Teológico Quadrangular

Pastoral Urbana

Maio/2014

RESUMO:

A pastoral urbana nos mostrará como devemos trabalhar em determinada cidade, pois se faz necessário um estudo detalhado da população em modo geral para poder alcançar o perdido custe o que custar. Assim como o exemplo de Paulo, podemos aprender e tirar muitas lições e ver principalmente na vida do apostolo sua determinação e insistência em levar as boas novas e principalmente viver o que se pregava.

Palavra Chave: Cidade, Igreja.

INTRODUÇÃO:

A cada ano que se passa, podemos observar a falta de tempo das pessoas e a correria do dia a dia sendo cada vez mais presente do meio urbano, levando automaticamente as pessoas a se tornarem frias e calculistas, pois se pensa em estar ganhando algo com tudo isto que se dá a importância mas que na realidade causa grandes perdas humanas neste meio urbano agitado e que exige cada vez mais das pessoas um bom rendimento e doação de si para se obter seus resultado e alcançar as metas estabelecidas. É aí que a igreja deve entrar com toda a sua força e sabedoria para poder resgatar valores perdidos e voltar a ser uma nação temente a Deus.

DESENVOLVIMENTO:

A palavra Urbana provem do latim Urbãnus que é relativa à cidade. Conforme o próprio Aurélio , esta é a concentração populacional não agrícola, ou seja dedicada a atividade comercial, industrial, financeira e cultural.

Para poder realizar um trabalho com êxito em uma determinada cidade, é necessário estudar a sua história , conhecer os processos urbanos de desenvolvimento, saneamento,educação, fonte de renda, suas culturas, enfim procurar conhecer a administração municipal e seus objetivos e mapear áreas desenvolvidas e menos desenvolvidas e tentar identificar a existência de legiões demoníacas predominantes em determinadas áreas na cidade a ser alcançada pelo poder do evangélico.

Mas o trabalho pastoral urbano nas cidades, se tem tornado cada vez mais difícil, pois as pessoas não estão preocupadas em buscar sua salvação, pois a correria do dia a dia, o stress e muitas metas que se é lançada para se alcançar faz com que as pessoas deixem de viver e automaticamente acarretando problemas para si e para as pessoas ao seu redor e inclusive a família que tem sido o alvo direto de satanás, que tem trabalhado em prol da destruição da família. Pois podemos notas que a falta de preparo e falta até mesmo de material humano, a igreja tem sofrido e sendo oprimida no mundo espiritual, pois as pessoas estão calejadas e muitas sem a direção do Espírito Santo na vida dos cristãos que tem por sua vez a responsabilidade de alcançar o perdido, assim como Paulo nos ensina a morrer pelo evangelho, hoje encontramos pessoas morrendo não pelo evangelho, mas sim pela sua empresa, seu negócio próprio,seus estudos seu chefe e assim por diante, sem dar conta que os dias que vivemos são dias bíblicos e sem duvida estamos vivendo o apocalipse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com