TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Posicionamentos Sobre O Além

Casos: Posicionamentos Sobre O Além. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

• Explicar cada um dos posicionamentos sobre o além.

- Ressurreição: A palavra “ressurreição”, literalmente, significa levantar, erguer. Ela é muito usada nos textos da Sagrada Escritura, quando fala da ressurreição dos mortos. É o ato de uma pessoa, considerada morta, viver novamente. É termo que passa por profunda reflexão no mês de novembro, principalmente quando celebramos o dia de todos os santos e de finados. O que dá base para a fé na ressurreição é a fidelidade aos ensinamentos divinos. A vida temporal, na terra, deve apoiar-se na fé, na esperança e na caridade. Pela ressurreição, ela terá continuidade na eternidade, não necessitando mais destas virtudes humanas, mas apenas na totalidade do amor de Deus.

- Reencarnação: A Reencarnação é a ação de encarnar-se sucessivas vezes, ou seja, derivada do conceito aceito por doutrinas religiosas e filosóficas de que, na morte física, a alma não entra num estágio final, mas volta ao ciclo de renascimentos. O Espiritismo é o maior divulgador da doutrina da reencarnação no Brasil e na maioria dos países ocidentais. O Espiritismo crê que a reencarnação é um processo obrigatório até o espírito não precisar mais reencarnar e isso se dá quando ele se torna um espírito puro. A reencarnação, na visão espírita, é uma oportunidade para o espírito se aperfeiçoar, intelectualmente, através do trabalho e estudo, e moralmente, através do amor ao próximo, ou seja, caridade.

- Transmigração da alma: É uma doutrina filosófica de origem indiana, transportada para o Egito, de onde mais tarde Pitágoras a importou para a Grécia. Os discípulos desse filósofo ensinavam ser possível uma mesma alma, depois de um período mais ou menos longo no império dos mortos, voltar a animar outros corpos de homens ou de animais, até que transcorra o tempo de sua purificação e possa retornar à fonte da vida.

- Ancestralidade: na religião tradicional yorùbá e nas afrodescendentes principalmente nos candomblés, a vida não se finda com a morte. A ancestralidade confirma a imortalidade, o ciclo de vida sempre continua nas duas dimensões, na material e na espiritual, a vida presente depende da vida passada de nossos ancestrais.

- Existem ainda aqueles que não acreditam em nada. Para eles, a morte é o fim da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com