TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Para Jovens

Trabalho Escolar: Projeto Para Jovens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  1.255 Palavras (6 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 6

Nome do Projeto: "Jovem Nota Dez: Resgatando Almas para Cristo"

Introdução

Uma necessidade eminente da igreja atual é, “sair das quatro paredes” e ir de encontro à sociedade. Nos parques, ruas, escolas, faculdades, empresas que encontramos a grande massa de pessoas que necessitam escutar do amor de Deus. A igreja precisa ser ousada, criativa e totalmente dependente do Espírito Santo de Deus para alcançar vidas e assim glorificá-lo.

Este projeto viabiliza a atuação do ministério jovem do Setor 15, nas praticas diárias da igreja referente ao evangelismo.

Meios de Evangelismos para aplicarmos

· Evangelismo Total – Uma vez por mês, toda a mocidade do Setor se reunirá com o intuito de evangelizar, em cada mês será realizado com cada congregação com todo o Setor, como funcionará, exemplo:

Neste mês fazemos com todo o setor nas redondezas da Sede Setorial, no outro mês com a mocidade no Jardim Eliane, no outro com a mocidade do Jardim Hercília, no outro com a mocidade do Jardim Cardoso, no outro com a mocidade do Jardim Fernandes, no outro com a mocidade do Jardim Cardozinho.

· Blitz – Uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas (jornal da igreja, convites de eventos futuros, folhetos bíblicos, etc...) e outros com banner´s, faixas expondo a proposta da campanha ou divulgação.

· Batalhão da alegria - Palhaços, brincadeiras, pinturas, pulseiras das cores. Esta ferramenta tem como objetivo alcançar crianças com a palavra de Deus de forma divertida, criativa e didática.

· Torcida de Cristo – Esta ferramenta é utilizada em jogos esportivos. Um grupo de jovens surge no estádio ou ginásio, de preferência um grupo grande que seja percebido pelos demais, devidamente uniformizado com a camisa escrita " Meu time quando entra sempre vence....Meu time é Jesus." munido de faixas, banners, com a campanha proposta, exemplos: “A vida não é droga: ,“Tempo de paz “, “Jesus é 10”, folhetos evangelístico.

· Água da Vida – esta é uma ferramenta apropriada para parques, onde pessoas que estão caminhando são abordadas no percurso e recebem um copo de água bem gelado, um folheto que apresenta Jesus como a Água da Vida e a afirmação do jovem que Jesus é a água da vida.

· Trilhas ecológicas – Uma estratégia bem fascinante, simples e de resultados práticos é a realização de caminhadas ecológicas.O grupo de jovens da igreja convida amigos não crentes para realizar as trilhas. Chegando ao local realiza-se um pequeno momento de adoração e, testemunhos do que Deus tem para realizar na vida dos jovens não crentes do grupo. No final do passeio é realizado um momento de oração, compartilhando pedidos e agradecimento considerando o não crente para que participe deste momento algo que normalmente acontece de forma natural.

· SPD – Este projeto é uma ferramenta utilizada de forma individual. O jovem é treinado para dar seu testemunho pessoal em cinco minutos utilizando uma camisa com seguinte frase: SOU PROVA DISTO. Quando as pessoas no ambiente de trabalho, estudo, etc... questionarem a frase, o jovem dará seu testemunho pessoal afirmando que é prova do amor de Deus.

· Evangelismo no parque: este evento evangelístico é sem dúvida um dos mais envolventes. Utiliza um grande número de jovens e recursos. As equipes, que são formadas por aproximadamente cinco jovens, são espalhadas em locais estratégicos, onde as pessoas que estão caminhando pelo parque são abordadas várias vezes com elementos totalmente diferenciados.

· Capelanias

Estes são ministérios que envolvem jovens no propósito de servir a Deus atendendo as necessidades de pessoas carentes de atenção. Áreas de atuação:

· Casas de recuperação

· Presídios ( fundação Casa)

· Hospitais

· Asilos

· Orfanatos

Eventos que podemos fazer com os jovens:

· Evento de Semeadura - Um evento, que tem a finalidade de quebrar as barreiras e repassar a mensagem de Cristo. Visa sinalizar valores e princípios não praticados. Atuações em campanhas de prevenção a drogas, sexo fora do casamento, violência, saúde, distribuição de literaturas, estes projetos são conhecidos como pré evangelísticos.

· Evento de colheita - Apresentar de forma clara e objetiva o evangelho e levar o jovem a tomar uma decisão por Cristo. A idéia do culto é desafiar os jovens cristãos a trazerem colegas que não tenham tomado uma decisão de entrega a Cristo, mas, que já tinham plantada, em suas vidas, a semente da Palavra de Deus. Por isso, “colheita”.

Agora para fazermos um trabalho interno com os jovens

Dinamismo e criatividade precisam estar presentes em todas as atividades do ministério jovem. O meio no qual o jovem convive dispõe de toda sorte de ofertas para uma vida que não condiz com a Palavra de Deus. É necessário que nos encontros e eventos seja apresentada uma proposta de vida diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com