TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EJA Educação de Jovens e Adultos Projeto de leitura

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  1.280 Visualizações

Página 1 de 2

Tema:  Despertando a leitura

Turma:  EJA (Educação de Jovens e Adultos) Ensino Fundamental I  

Justificativa: Este projeto tem o intuito de despertar o habito da leitura e fazer com que a mesma venha a se tornar parte de cotidiano de todos da comunidade, para que criem o habito de leitura.

Objetivo: Com as atividades planejadas pretendemos alcançar o desenvolvimento e habilidades de leitura de forma criativa e divertida, e ao mesmo tempo autônoma  e expressiva.

Desenvolvimento:  O projeto será desenvolvido em etapas, que ocorrerão da seguinte forma:

Etapa 1 : Através de uma faixa informativa e panfletos distribuídos pelo bairro, a escola receberá doações de livros de diversos  temas, e o evento será promovido em forma de sarau, onde durante o evento teremos a participação de uma banda, e barraquinhas de comes e bebes, e para entrar no evento, a comunidade trará um livro como entrada (ingresso).

Etapa 2: Os alunos do EJA receberão os livros, que serão distribuídos entre eles em sala de aula, cada aluno escolherá o seu, e os demais livros serão guardados para próximos eventos de leitura e para outras turmas posteriores.

Etapa 3: Todos da turma deverão efetuar a leitura durante o bimestre, e terão durante toda segunda feira, meia hora no fim da aula para esclarecer duvidas de leitura com a professora, deverão partilhar da história na qual estão lendo com suas famílias. Para assim coletar opiniões e diferentes pontos de vista.

Etapa 4: Etapa final e avaliativa, os alunos com seus livros em mãos irão se apresentar para os colegas e deverão fazer uma auto reflexão sobre a leitura, e contar por que escolheram aquele livro, o que esperavam do livro, e partilhar com todos da turma a história que o livro conta. Deverão ser avaliados durante todo o percurso do bimestre e não somente no dia da apresentação final.

Recursos Materiais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com