TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Por:   •  11/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA

Nos dias 05,19,26 de Setembro e nos dias 03 e 18 de Outubro estive na Faculdade Santa Marcelina para participar do projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos – EJA.

Para todos que não tiveram acesso à escolaridade e de todos que tiveram este ingresso, mas não puderam completa-lo por algum motivo maior. O projeto EJA é oferecido gratuitamente pela FASM todos os sábados das 13:00 às 16:00 horas.

Com intuito de oferecer a educação básica a estas pessoas, que não possuem o domínio da linguagem e escrita e que talvez sofram algum tipo de discriminação por não saberem executar uma operação simples, por não lerem e escreverem.

Nós acadêmicas do curso de pedagogia, nos disponibilizamos a estar com estas pessoas aos sábados, auxiliando-as e de acordo com as necessidades e a idade de cada um disponibilizamos recursos didáticos e métodos que se encaixam no conteúdo a ser ministrado.

Muitos desses alunos vêm da zona rural, e muitos não faltaram sequer um sábado de tanta sede de adquirir o conhecimento e realizar o sonho de ler e escrever. As salas são bem diversificadas, jovens, idosos, todos com o mesmo propósito de concluir uma educação básica que não tiveram a oportunidade de prosseguir.

Acompanhar a esses Jovens e Adultos aos sábados foi muito importante para ampliar os meus conhecimentos de prática docente na educação e adquirir novas experiências com o projeto EJA. É muito gratificante presenciar a evolução destes alunos ao começar a ler e escrever por conta própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com