TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de fevereiros sobre células

Por:   •  16/12/2018  •  Resenha  •  2.642 Palavras (11 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]


     Célula 1ª Semana / TEMA: Cuidado, você pode se casar.
[pic 2]

- Boas Vindas / Apresentação.
- Quebra-Gelo: Desafie alguém da célula a ficar em um pé só o máximo de tempo que conseguir, mas, continue a célula e deixe essa pessoa de pé, a pessoa não pode se segurar em nada, uma hora ela vai cair. Moral, sempre precisaremos de alguém que seja um apoio em nossa vida, um amigo de fé, e claro nosso amigo Jesus. Você pode até cair, mas sempre terá alguém do seu lado pra te levantar!

- Oração Inicial.
- Louvor:
Eloim (Chris Durán) – Casa do Pai (Aline Barros)
- Testemunhos da semana.

- Palavra: Isaías 40:30-31

                 A Palavra de Deus em Isaías diz que até mesmo os jovens se cansam, ficam exaustos, tropeçam e caem, mas quando falamos em jovens, geralmente pensamos em energia e disposição. Se os jovens são tão fortes, têm tanta energia e disposição, por quê eles se cansariam e cairiam?
                 Alguns fatores no decorrer de nossas vidas comprovam que cada um de nós tem algumas pedras que nos fazem cair, uma destas pedras são as frustrações de alguns objetivos não alcançados, como, um bom emprego, um bom salário, até mesmo um casamento bem sucedido, entre outros sonhos ou necessidades que são, muitas vezes, impedidos ou adiados por motivos diversos, isto pode causar desânimo e um tipo de cansaço por causa da luta. Outro fator é o cansaço por querer antecipar as coisas ou ir longe demais. Quem corre muito se cansa. Muitas pessoas estão muito apressadas para experimentarem os prazeres da vida, com isso, entregam-se ao sexo ilícito, a relacionamentos superficiais, a aventuras que podem causar um grande problema no futuro, isso pode causar um cansaço existencial, quando, ao se chegar a um certo tempo da vida, os prazeres tornaram-se problema porque foram buscados na hora errada. Por exemplo, o sexo ilícito pode trazer gravidez precoce e não planejada, além de doenças, formação familiar inadequada, etc. Mais um fator é que Satanás tenta nos roubar a nossa força de todas as maneiras, principalmente através dos vícios como bebida, fumo e drogas.
                 Primeiro vem o cansaço, mas a pessoa que não está firmada na rocha e não tem um simples acompanhamento de um amigo de verdade, prefere continuar com este mesmo tipo de vida e passa ao seguinte estágio, a queda. Pessoas desistem dos estudos, da família, do trabalho e até mesmo da própria vida, por fracassos passados e por não tentar buscar uma mudança. O que queremos dizer com isto é: Não desista! Coloque Deus na sua história, entregue sua vida todos os dias nas mãos d’Ele. Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt.11.28). Precisamos aprender a confiar em Deus e esperar pelo futuro que Ele nos reserva, não tentando antecipar aquilo que queremos apenas por querer, devemos esperar o tempo de Deus.

- Caixinha de Oferta para Lanches e Encontro (Opcional)
- Caixinha de Pedidos de Oração (Opcional)
- Oração Final com Cadeira da Bênção
- Lanche.

[pic 3][pic 4]

Avisos:                                                                  Santa Ceia dia 11.

> Culto de Celebração todos os domingos às 19:30hs. 
> Retiro de Carnaval
dias 10 e 11 de Fevereiro no Sítio Adventure Park em Venâncio. Valor da inscrição R$170. O pacote inclui as refeições dos dois dias (Café, almoço, café da tarde, janta), dormitório, e todas as atividades (Piscina, campos de futebol e vôlei, pedalinho, escalada, bilhar, passeio a cavalo, entre outros.)[pic 5]

> Encontro dos Vencedores dias 17 e 18 de Fevereiro (caso haja pessoas suficiente)

[pic 6]


  Célula 2ª Semana / TEMA: Abundância e Necessidade
[pic 7]

- Boas Vindas / Apresentação.
- Quebra-Gelo: Todos nos já passamos ou quem sabe até neste momento estamos passando por algum tipo de necessidade, seja ela financeira, ou de alimentos, quem sabe até de paz e amor. Alguém quer compartilhar algo a respeito disso?

- Oração Inicial.
- Louvor:
Eloim (Chris Durán) – Casa do Pai (Aline Barros)
- Testemunhos da semana.

- Palavra: Filipenses 4:12

                 Todos passam por momentos de abundância e por momentos de necessidade. Neste texto, Paulo nos ensina que, assim como ele, nós também precisamos aprender a viver em meio a grandes vitórias ou grandes problemas, porque se não aprendermos, das duas uma: ou a abundância acaba não durando muito ou a necessidade nunca vai embora! Então, como viver bem em todo o tempo?
                Quando uma grande vitória chega, precisamos ter um coração grato a Deus. Nunca podemos nos esquecer de que tudo o que temos foi Deus que nos deu! Ele dá e Ele tira. (1 Samuel 2:7). Também não podemos pisar em ninguém: Porque não devemos pisar em ninguém? “O mundo dá voltas” – Quem conhece esse ditado popular? Não humilhe ninguém, pois a situação pode se inverter e esta pessoa poderá ser aquela que te promoveria amanhã! Na abundância precisamos ter o cuidado de não nos afastar de Deus, ainda que sem querer! Não podemos nos esquecer que em épocas de abundância devemos ser bênçãos para todos aqueles que nos rodeiam.
                Quem conheceu alguém que teve uma queda financeira, mas continuou vivendo no mesmo padrão por vergonha? Podemos dizer que vergonha é aparentar o que não se é!  Precisamos ter paciência e sabedoria para administrar os nossos problemas: Em qualquer situação das nossas vidas não podemos nos acomodar! Precisamos orar, jejuar e buscar em Deus os nossos milagres. E nunca podemos perder a oportunidade de aplicar a nossa fé, pois para Deus não há nada impossível!

- Caixinha de Oferta para Lanches e Encontro (Opcional)
- Caixinha de Pedidos de Oração (Opcional)
- Oração Final com Cadeira da Bênção
- Lanche.

[pic 8][pic 9]

Avisos:                                                                  Santa Ceia dia 11.

> Culto de Celebração todos os domingos às 19:30hs. 
> Retiro de Carnaval
dias 10 e 11 de Fevereiro no Sítio Adventure Park em Venâncio. Valor da inscrição R$170. O pacote inclui as refeições dos dois dias (Café, almoço, café da tarde, janta), dormitório, e todas as atividades (Piscina, campos de futebol e vôlei, pedalinho, escalada, bilhar, passeio a cavalo, entre outros.)[pic 10]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (521.2 Kb)   docx (681.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com