TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMILIAR

Exames: QUAL A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMILIAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  3.310 Visualizações

Página 1 de 3

QUAL A INFLUÊNCIA DA MÍDIA DENTRO DO CONTEXTO FAMILIAR

RESUMO

A mídia é composta pelos mais diversos meios de comunicação: cinema, televisão, rádio, internet, jornais, revistas, livros, panfletos, cartazes, outdoors. Enfim, tudo aquilo que comunica em massa, ou seja, que torna algo comum a todos ou a um grande número de pessoas, pode ser considerado mídia.

Todos os dias milhares de pessoas e famílias têm suas vidas invadidas por esses veículos que de certo modo viram modelo de vida para muitos, que acreditam que viver dessa forma é o certo, o moderno, o necessário, pois se não estiver incluído nesse modelo de vida não será aceito pela sociedade que massacra tudo aquilo que não segue as tendências, seja de moda, beleza, vocabulário e cultura, mesmo que tenha que deixar de lado todos os princípios familiares, éticos, morais e religiosos.

INTRODUÇÃO

A mídia tem como principal papel informar a sociedade sobre os acontecimentos na política, educação, saúde, segurança, lazer, esportes, cultura. Esse é seu ponto positivo. Em contrapartida esse instrumento tão essencial, ultimamente tem sido mal utilizado, e se tornado um dos principais agente desestruturante da família. Como a maioria deles vivem da audiência, público e retorno financeiro, não há por parte dos tais, qualquer preocupação ou pudor com o que está sendo veiculado, desde que o objetivo principal seja alcançado.

Sexo, adultério, traição, bigamia, homossexualismo, bebedeira, drogas, violência, assassinatos, inveja, palavras e gestos de baixo calão, são apregoados aos berros a qualquer hora do dia, ou da noite. A apresentação, sedução e indução de certas campanhas publicitárias que ferem os princípios éticos, familiares, morais e religiosos, já se tornaram banais.

Não existe problema em trair contanto que o outro não saiba, nenhum problema em se prostituir contanto que se use camisinha, nenhum problema em fumar, beber, se drogar contanto que não se torne um viciado, nenhum problema em ser homossexual contanto que se previna contra doenças como a AIDS.

Ao invés dessas mensagens apelativas, a preocupação deveria ser a de trazer uma conscientização maior sobre a construção da família, o certo e o errado. No entanto, se colocam distantes dessa norma, influenciando as pessoas a anormalidades, ante ao pensamento e comportamento cristão, ético, moral e familiar. Sim, a mídia oferece informações que muitas vezes impõe valores não compatíveis com os princípios da família, da religião, da moralidade. Sabe-se que da puberdade até adolescência existem certas dúvidas sobre preferências sexuais e a mídia não se preocupa nem um pouco com quem está sendo influenciado por ela, para o certo, ou o errado.

Cabe a cada um a responsabilidade de orientar e ajudar a desenvolver o senso crítico de nossas crianças, jovens e adolescentes e principalmente nossos familiares, pois a base de uma sociedade decente é a família, e é ela quem vai nos dar os bons cidadãos de amanhã.

CONCLUSÃO

Por estarem sempre presentes no dia a dia das pessoas e serem regidos por questões de interesse, principalmente das organizações, os meios de comunicação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com