TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são Suas Prioridades

Artigo: Quais são Suas Prioridades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  2.335 Palavras (10 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 10

Quais são suas prioridades

A sua vida está por um triz....

Quando escutas que alguém tem apenas 2 mêses de vida, pensas!

Coitada daquela pessoa, tão nova e já está com uma doença terminal e vai morrer logo, vai deixar filhos pequenos, esposo(esposa), trabalho, planos que fêz para o futuro, férias dos sonhos. Coitada, estudou tanto para ter uma carreira e agora que se formou, vai ter que morrer sem usufruir da sua formação, logo agora que conseguiu o emprego de seu sonho e estavas ganhando tão bem, não vai poder ver seus filhos crescerem, conhecer seus netos. Realmente é muito triste e até pensamos que isto é uma injustiça que acontece com as pessoas, mas que podemos fazer?

A ciência tem avançado muito, mas sente-se impotente diante de um cancer, aids, coração e muitas outras enfermidades que são incuráveis ainda e em todos os momentos alguém está morrendo em algum lugar do planeta, porque a cada minuto que passa morre 102 pessoas, e nascem 245 por minutos. Marque no relógio 60 segundos e veja no quadro abaixo quantas pessoas estão nascendo e morrendo agora.

Estimativa de nascimento e morte para 2008 no mundo

Taxa de nascimento: Taxa de mortalidade:

20 nascimento/1,000 população 8 mortes/1,000 população

128.9 milhões de nascimento por ano 53.4 milhão pessoas morrem por ano

353,015 nascimento por dia 146,357 pessoas morrem por dia

14,709 nascimento por hora 6098 pessoas morrem por hora

245 nascimento por minuto 102 pessoas morrem por minuto

4 nascimento a cada segundo Quase 2 pessoas morrem por segundo

Quem irá morrer no próximo meio segundo que ao terminar de ler esta linha já terá passado este tempo?

Pois é, ninguém sabe quem, quando e como alguém irá morrer. A vida é tão frágil que um ser humano não suporta ficar 5 minutos debaixo da água sem respirar, certamente morrerá afogado se estiver em uma situação de perigo e não tiver alguém por perto que o possa salvar da morte iminente.

Estive pensando como nossa estrutura é frágil e fico observando as pessoas passando pela vida, como elas se comportam, como elas pensam e agem. Como existe tanto desamor, tanto egoismo, tanta ganância, tanta maldade, tanta fofoca, tanta vontade de prejudicar um ao outro, tanta traição, tanta desonestidade, tanto desrespeito pela natureza, tanto desprespeito por Deus, nosso criador. Se fosse falar de tantas e tantos, teria que escrever um livro só para descrever tantas coisas ruins existem, claro que teria que escrever outro livro para descrever tantas coisas boas existem também e tantos que fazem o bem e são contrários a tantas coisas negativas que a humanidade faz.

Mas meu alvo neste escrito é apenas conscientizar as pessoas de que a vida é curta e não vale a pena ficar fazendo tantas coisas ruins, porque não sabemos quanto tempo de vida ainda nos resta nesta terra. Se soubesse que teria 6 mêses de vida, não por uma doença terminal, mas porque seus dias terminariam dqui a seis mêses, o que você faria? Como trataria as pessoas? como agirias com relação aos teus familiares, ao amigos, aos necessitados? O que farias com o que tens ajuntado, como o teu dinheiro e teus bens? A pergunta mais fundamental que gostaria de fazer é esta agora: Depois da morte, para onde irás? Alguns pode dizer, vou para o cemitério e apodrecer até virar pó ou ser cremada e virar cinza. Mas não estou perguntando do seu corpo, estou peguntando da sua alma e do seu espírito, para ondes pensas que irás? Céu ou inferno? Muitos talvez irão justificar que foi uma pessoa boa, nunca matou, nunca roubou e procurou ser uma pessoa justa em suas atitudes, sempre ia a igreja porisso merece ir para o Céu, ah! mas aquele fulano alí foi um desonesto, estrupador, assassino, vagabundo, este merece o inferno.

Quem te deu a vida? Talvez você responda com facilidade, foi meu pai e minha mãe, Não estou perguntando qual foi o canal que te trouxe a vida, estou perguntando quem colocou a lei no espermatozóide de seu pai para fecundar o óvulo de sua mãe e te gerar um ser humano, um ser humano que tem todos os 5 sentidos, membros, um ser que pensa, que sente, que ama, que odeia, que se movimenta, que é inteligente, etc... não estou falando de uma mera casualidade, de uma evolução, estou falando do criador de todas as coisas. Do criador que colocou ordem em toda a natureza, desde uma simples semente de laranja que se plantada na terra reproduz a milhares de outras laranjas com a mesma propriedade, do criador dos mais de 9 mil tipos de aranha que existem, do criador que criou os Céus, a terra, o sol e a lua e todas as galáxias que existem, estou falando de alguém que é um ser superior. Um ser que merece ser admirado, louvado e glorificado, porque não é um simples cientista que descobre as coisas que o criador deixou, mas do criador das coisas que o cientista descobre. Talvez você já ouviu falar dÊle, quem sabe até parou para apreciar a criação dÊle, mas nunca parou para apreciar Êle, o que Êle pediu que fizéssemos, como devíamos tratá-Lo, respeitá-Lo, amá-Lo e adorá-Lo. Talvez em toda nossa existência não Ô levamos a sério, até aqueles que frequentaram uma igreja regularmente não teve o temor devido a Êle, mas no momento de atravessar a porta para a eternidade, através da morte, teremos que encará-Lo face a face e então que justificaremos para Êle nossas atitudes, pois não adiantará inventar uma boa tese diante Deste juiz, porque êle tem anotado todos nossos movimentos e atos que cometemos aqui na terra, bons e ruins, certo ou errado. Não há como se desculpar perante Êle, pois Êle tem nossa vida como um filme real e crú, sem edição, sem efeitos especiais, sem dublês, pois o atores somos nos mesmo, que conforme nosso livre arbítrio, decidimos o que fazer em cada momento, seja para tirar proveito de algumas situações ou decisões rotineiras do dia a dia. Bem, o que importa agora, nem vela, nem missa de sétimo dia poderá nos ajudar, pois essas inveções humanas para nada se aproveita para um morto.

A Bíblia diz em Romanos 3:23 “ Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” A palavra destituir que dizer: deposto, desonerado, demitido, etc... Em outras palavras, estão fora da Glória de Deus (leia-se Céu).

Em 1ª João 1:10 está escrito: “Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.”

Baseado nesta palavra,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com