TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual O Sentido Da Vida

Ensaios: Qual O Sentido Da Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL A FINALIDADE DA EXISTÊNCIA HUMANA? QUAL O SENTIDO DA VIDA, DO ESTUDO UNIVERSITÁRIO E DA CIÊNCIA?

Afinal de contas porque estou aqui?

Uma vida dedicada às coisas matérias é morta, um troco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.

Provérbios 11.28

Estamos vivendo numa sociedade neoliberal. O neoliberalismo é um estilo de governar em que o governo central não exerce influência direta na sociedade, deixando para a iniciativa privada e a livre concorrência todas as decisões com relação ao mercado e aos preços.

Isso faz com que o ser humano se preocupe mais com o que veste, usa e faz, se preocupando com o pensamento dos outros e esquecendo do seu próprio “eu”, e a sua não valorização, não se encontrando na sociedade se sentindo fora da mesma quando não consegue acompanhar os padrões ditados pela moda e pela mídia seja ela revista, televisão, etc.

Dentro do estudo universitário, especificamente antropologia ética e cultura, nos leva a pensar qual é o meu papel com ser humano, pessoa e profissional, fazendo chegar a conclusão da importância de si e de se colocar como centro e se amar como o segundo mandamento nos orienta “Amaras o teu próximo como a ti mesmo”, quem se ama, ama o outro, ama o mundo, ama a natureza, ama o Criador, porque se vê parte do todo.

Mas a ciência nos diz o contrário, quando o tempo em que o conhecimento, a epistemologia, se desloca de uma perspectiva teocêntrica para uma perspectiva antropocêntrica. Aonde a rainha da ciência na idade medieval era a teologia mais na idade moderna a razão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com