TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SENTIDO DO VIDA

Artigos Científicos: SENTIDO DO VIDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 4

O Fellini é restaurante bem conceituado no bairro Leblon na zona sul do Rio de Janeiro. Com uma ampla concorrência, porém diferenciado no seu atendimento. Focado na gestão de pessoas, o detalhe é a gestão familiar dividida entre os sócios mãe e filho, pelo qual seus funcionários participam da administração do restaurante.

A harmonia de seus clientes com um ambiente limpo e familiar proporcionado pelo restaurante é que faz toda diferença. A administração empenha em reconhecer e valorizar o esforço de cada, que além da disponibilização de benefícios, premia-os. Este modelo de gestão beneficia o trabalhador e também o empregador, e os aspectos gerados a economia por este meio e as principais diferenças com um estabelecimento isolado.

Gestão é a optimização do funcionamento das organizações através da tomada de decisões racionais e fundamentadas na recolha e tratamento de dados e informação relevante e, por essa via, contribuir para o seu desenvolvimento e para a satisfação dos interesses de todos os seus colaboradores e proprietários e para a satisfação de necessidades da sociedade em geral ou de um grupo em particular.

O restaurante Fellini é propriedade de uma família, detentora da totalidade ou da maioria das ações ou cotas, de forma a ter o seu controle econômico, a família tem a gestão da empresa, cabendo a ela a definição dos objetivos, das diretrizes e das grandes políticas. A família é responsável pela administração do empreendimento, com a participação de um ou mais membros no nível executivo mais alto.

O restaurante Fellini representa uma gestão participativa, pois corresponde a um conjunto de princípios e processos que defendem e permitem o envolvimento regular e significativo dos colaboradores na tomada de decisão.

Este envolvimento manifesta-se, em geral, na participação dos colaboradores na definição de metas e objetivos, na resolução de problemas, no processo de tomada de decisão, no acesso à informação e no controlo da execução. Ele pode assumir graus diferentes de poder e responsabilidade e afetar quer a organização no seu conjunto, quer cada colaborador e o seu posto de trabalho, embora esteja sempre orientado para a realização das finalidades da organização.

Quando falamos em lucros logo pensamos nos donos, no Fellini é bem diferente. Explica o dono, se o empregado fica feliz faz uma excelente comida, atende bem e conquista clientes. E para fechar o círculo com chave de ouro, o cliente satisfeito retorna e o lucro aumenta. Todos saem ganhando. Afinal, em um negócio não precisa haver perdedores.

Fornecer tecnologia e equipamento de apoio: desenvolvendo processos internos orientados a serviços, com pesquisas semestrais aos clientes e medindo constantemente a qualidade de seus serviços.

Todos os benefícios que foram criados foram com o intuito de oferecer prêmios que tocassem no coração de nossos funcionários. Nada é mais gratificante do que viabilizar o sonho de fazer uma viagem, de ter um computador, de comprar a casa própria ou de ter um carro ou moto. A empresa sempre foi uma realizadora de sonhos, desembolsando a cada ano mais recursos para sua equipe, que trabalha motivada e são corresponsáveis pelo sucesso do restaurante.

O dono restaurante Fellini tem certa preocupação pela qualidade de vida de seus funcionários, oferece uma alimentação saudável e balanceada. Os funcionários usufruem do mesmo cardápio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com