TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATA AS ETAPAS DE UMA PRODUÇÃO SAUDÁVEL

Por:   •  10/7/2020  •  Resenha  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 3

Capítulo 2 do livro Liderança 1- Gestão Pessoal

O tópico 1: relata as etapas de uma produção saudável.

John Wesley e George Whitefield foram pregadores famosos do século 18, pertencente ao mesmo clube da universidade Oxford. Ambos queriam ganhar o mundo perdido para Jesus. Whitefield provavelmente viu mais decisões a Cristo do que o Wesley pelo tamanho das multidões que ele alcançava. Porém, havia algumas diferenças fundamentais entre esses dois pregadores. No final de sua vida, George Whitefield disse: "meu irmão Wesley agiu com sabedoria- as almas que foram despertar das pelo seu ministério eram reunidas em classes, preservando o fruto do seu trabalho. Isso eu negligenciei, e o meu povo tinha segurança e vínculos ilusórios". Se quisermos agir como Wesley, devemos investir em nossos Timóteos. O plano de Deus para nós é treinar e liderar muitos líderes que se reproduzem.

Vivendo uma etapa de cada vez, Timóteo era um estagiário, um líder em treinamento da equipe missionária ao lado de Paulo e Silas, Paulo, entendeu um momento de dar a Timóteo novas experiências ministeriais: como executar tarefas sozinho, ainda que fosse por curtos períodos. Portanto, no processo de capacitação de 1 Timóteo, 1 deve ser simples, objetivo e intencional, ou seja: o Timóteo deve ser ouvido e assistindo, após e praticando que já aprendeu sob a supervisão do seu mentor, após deve-se delegar o Timóteo a outro dá seu próprio estilo. O autor John Maxwell comunicou bem esse processo: "meu alvo não é formar seguidores que resulta em uma multidão. Meu alvo é desenvolver líderes que se transforma em um movimento".

No tópico 2 trata sobre: Timóteo ministrando sozinho.

Ministério? Biblicamente quer dizer serviço. Mas ministério pode ter ainda mais três significados: a) político: divisão político-administrativa do país; b) serviço ação meramente profissional humana; c) bíblico/teológico: atividade específica dada por Deus

Timóteo tinha marca essenciais para um líder era um bom cooperador, auxiliar, era irmão sincero, amigo e um fiel ministro de Deus pensava no reino de Deus.

O tópico 3 trata sobre: Dando a volta por cima.

Após Timóteo tecido designado a lidar com os crentes de Tessalônica ele foi enviado para corintos, onde os crentes estavam "ensoberbecidos" Timóteo e enfrentar águas agitadas, o que deixava Paulo preocupado com sua saúde psicológica, por ser ele um pastor novo no meio daquela situação. John Maxwell disse que "líderes se aprimoram quando enfrentam um momento de definição e reagem da maneira apropriada".

Timóteo em Coríntios "fracassou" e a verdade é que ninguém está preparado para o fracasso. Possivelmente morte para Cassol, não por falta de habilidade, mas por falta de experiência, e Paulo sabia disso, por isso enviou Tito, que conseguiu com a graça de Deus contornar a situação de Coríntios.

Portanto, formar líderes é ser um artesão de personalidades, o mentor deve ser um líder forte, de muita garra, porém cheio de amor e ternura, que dá oportunidade, segurança e motivação e nunca desiste dos discípulos, nem mesmo depois do fracasso.

No tópico 4: trata sobre as marcas do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com