TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta Avaliativa

Por:   •  29/4/2015  •  Tese  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

b) Vejo que as pessoas tem fé, em seus deuses, em busca de algo maior, algo divino. Por menos religioso que eu seja, sempre procurei aceitar a opinião de cada um, não freqüento a igreja com freqüência, mais isso não desmerece a minha crença em Deus, de forma alguma. Todos buscam alcançar os seus objetivos, ter um pouco de fé, nunca será de mais. Acho que se realmente acreditarmos, a fé venha a nos fortalecer. Portanto, vejo as pessoas, mesmo em uma atualidade onde o marketing está tomando conta, ainda assim as pessoas se prenderem a religião, por ser uma chance a mais de alcaçar os seus objetivos.

c) A fé e a religião, trazem um espécie de conforto, em acreditar que tudo não termina aqui, e que seja apenas uma passagem... É acreditar que algo melhor está por vir, é nos encontrarmos em alguma situação, em momentos aparentemente irreverssíveis e saber que temos ao que recorrer, acreditar que tudo ainda pode dar certo. A religião vista como sociedade, trás as pessoas mais pra perto de si, trocas de experiências, comunidade, conforto, amizade. A religião nos faz ver que tudo é divino, desde a criação de tudo, o nascimento, a nossa passagem aqui, vista como uma “missão” a ser realizada, a nossa morte e renascimento em uma outra vida.

d) Certamente pode sim haver essa diferença, nem todas pessoas que tenham fé, e acreditam em seus deuses, sejam freqüentadores de seus cultos ou rituais. Um belo exemplo, seria que, alguns crêem em Deus, mas não são a favor de certas circunstâncias expostas pela sua igreja, em tempos antigos, pessoas eram cassadas, assassinadas por indagarem alguma controvérsia a igreja, Deus queria isso? Claro que não. Podemos observar igrejas feitas de ouro, e não tem um pão a dar a pessoas que vivem na miséria, vejo pessoas não concordando em aceitar essas religiões tendo apenas objetivos financeiros. Por esse motivo sei que existem pessoas que crêem em seus deuses, mas que não concordam com as atitudes impostas pela sua igreja.

e)  Acho que ambas estão ligadas, pois todos estamos inseridos em culturas, não necessariamente seguiremos elas a risca, pois temos nossas próprias opiniões sobre quaisquer circunstâncias.

g) MUSICA – Uma música do Rappa logo me vem a mente – Suplica Cearense

 Cinema – Como não lembrar de Anjos e Demonios, ou Codigo da Vinci

Televisão – Até mesmo como sátira, Os Simpsons, com o Pastor Love Joy

Revistas – a revista época, inúmeras vezes posta matérias a respeito da religião

Literatura – obras da literatura barroca

Política – Pastor Everelado

Turismo – Jerusalem

Artes – Da Vinci

Economia – Iemanjá

Esporte – Comemorações – erguendo as mãos ao céu por exemplo

Alimentação – somente Peixe na sexta feira santa

Educação – Ulbra

Calendário – sexta feira santa

Comportamento – vestimentas das mulheres muçulmanas

Cidades – Sertão Santana – devido a padroeira Santa Ana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (29.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com