TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Uma Vida Com Propósitos

Casos: Resumo Do Livro Uma Vida Com Propósitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  3.618 Palavras (15 Páginas)  •  24.713 Visualizações

Página 1 de 15

Dia 1 - TUDO COMEÇA COM DEUS

Eu concordo com o autor quando diz no capitulo 1, que muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto-realização, mas isso é contrario à natureza e esta fadada ao fracasso. Pois você foi feito por Deus, pois viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos.

Ser bem sucedido e cumprir os propósitos de Deus para a minha vida são coisas absolutamente distintas. Posso alcançar meus objetivos pessoais e ainda alcançar todos os propósitos para os quais Deus me criou.

Deus certamente pensava a meu respeito muito antes de eu pensar a respeito Dele. O propósito determinado por Ele a minha vida é muito anterior a minha concepção.

Dia 2 - VOCÊ NÃO E UM ACIDENTE

No capitulo 2 deste livro nos diz: Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos vive nele, pois somos o foco do seu amor e elemento de maior valor em sua criação.

Quando o autor diz que se não houvesse um Deus, seríamos todos “acidentes” ele está coberto de razão, pois o resultado de um fato extraordinariamente aleatório no universo. Você poderia parar de ler este livro, pois a vida não teria nenhum propósito, significado ou importância. Não haveria certo e errado, bem como nenhuma esperança além de seus breves anos aqui na terra. .

Dia 3 - O QUE DIRIGE SUA VIDA?

Quando conhecemos os propósitos de Deus, sabemos quem direciona a nossa vida. Isso faz que esforços e energias se concentrem no que é importante. Você se torna eficiente ao ser seletivo. Sem um propósito definido, você continuará a alterar seus rumos, empregos, relacionamentos, igreja e outras circunstanciam externas.

Sabemos que o rancor sempre machuca mais a você do que a pessoa que trouxe tal indignação, e entendemos também que este tipo de sentimento pode nos trazer doenças físicas. Enquanto aquele que o ofendeu provavelmente esqueceu o insulto e seguiu com sua vida, você continua angustiado em sua dor, perpetuando o passado.

Dia 4 - CRIADO PARA SER ETERNO

Deus tem um propósito na vida de cada um na terra, mas ele não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que você passará aqui neste planeta. É mais do que oportunidade de toda uma vida, Deus lhe oferece uma oportunidade para além de toda uma vida.

Dia 5 - ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS

Não conhecemos todos os testes que Deus vai nos aplicar, mas podemos prever alguns deles, baseados na bíblia. Você será testado por grandes mudanças, promessas retardadas, problemas impossíveis, orações não respondidas, criticas imerecidas e ate mesmo tragédias sem sentido.

O autor foi muito feliz quando ele faz a seguinte afirmação: Sem um propósito claro, ficamos sem alicerce sobre o qual fundamentar decisões, destinar o tempo e empregar os recursos. A tendência será tomar decisões com base nas circunstâncias, nas pressões do momento e no humor do dia. Quem não conhece seu propósito tenta realizar além do que deve — e isso causa estresse e fadiga, gerando conflitos.

Dia 6 - A VIDA E UMA ATRIBUIÇÃO TEMPORARIA

Tenho certeza que a minha vida na terra é uma atribuição temporária. A terra é apenas uma residência temporária, como uma habitação temporária em um país estrangeiro. “Se vocês chamam a Deus de Pai, levem a vida como residentes temporários na terra”.

Para usar sua vida da melhor forma possível, você não deve nunca esquecer duas verdades. Primeira: em comparação com a eternidade, a vida e extremamente breve. Segunda: a terra e apenas uma residência temporária.

A minha identidade está na eternidade, e a minha pátria é o céu.

Imagino se eu fosse convidado por meu país para atuar em uma nação inimiga. Eu teria que aprender outra língua e adaptar-se a alguns costumes e diferenças culturais para poder cumprir a minha missão. Como embaixador eu não poderia me isolar do inimigo, mas sim ter contato e me relacionar com ele. Mas imagino que se eu ficasse muito a vontade nesse país e acabasse preferindo ele do que a minha terra natal, o meu comprometimento e lealdade seriam alterados. Minha atuação como embaixador ficaria comprometida. Em vez de representar minha terra natal, eu começaria a agir como o inimigo. Eu seria um traidor.

Dia 7 - A RAZÃO DE TUDO

Quando eu resolvo viver o resto da minha vida para a Gloria de Deus exigirá uma mudança em minhas prioridades, agenda, relacionamentos e tudo mais; algumas vezes significará pegar o caminho mais difícil, em vez de mais fácil. Ate mesmo Jesus teve dificuldades com isso, mais eu acredito que tenho sempre a opção de fazer tudo diferente daquilo que o mundo me induz e fazer tudo de acordo com aquele que é a razão do meu viver.

Dia 8 - PLANEJADO PARA AGRADAR A DEUS

Um dos maiores dons que Deus lhe deu foi a capacidade de apreciar o prazer. Ele o dotou com cinco sentidos e emoções, para que pudesse experimenta-lo. Ele deseja que eu aprecie a vida, não se limitando e apenas suporta-lá.

A adoração não é parte da minha vida; ela é a minha vida. Louvar a Deus é a minha primeira atividade, assim que abro os olhos pela manhã, continuando até chegar em minha última atividade, ao fechar os olhos a noite.

Amar a Deus é apaixonar-se por Jesus, é pensar Nele durante o dia, como um adolescente apaixonado pelo seu primeiro amor, eu necessito adorar a Deus durante todo o meu dia , pois adorar a este Deus é o que me faz viver.

Dia 9 - O QUE FAZ DEUS SORRIR

Deus sorri quando amamos acima de qualquer coisa, pois Ele quer de você um relacionamento serio. Deus sorri quando confiamos nele completamente, pois a segunda razão pelo qual Noé agradou a Deus foi o fato de ele ter confiado em Deus.

Esta afirmativa do autor quando ele diz que: Eu agrado a Deus sendo eu mesmo, sem desprezar uma parte de mim, é muito linda, pois vejo transparência.

Quando durmo Deus fica a contemplar-me com amor, pois eu fui idéia Dele. Ele me ama como se eu fosse a única pessoa na terra.

Deus assim como meus pais, não espera que seus filhos sejam perfeitos, ou mesmo maduros para amá-los. Ele me aprecia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com