TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Marcha Triunfante. Rev. Cleomines Anacleto Figueiredo

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  622 Visualizações

Página 1 de 3

O Livro tem a finalidade de trazer a importância da pregação, parece há muito que a Igreja havia perdido esta característica essencial. Não era verdade, de fato houve nuvens de obscuridade que tentaram ofuscar o brilho da pregação evangélica.

A igreja sob o impulso do Espírito Santo, vive dias apostólicos na conquista de outros.

As bases da evangelização estão presentes no livro de Atos, a ação do Espírito Santo, o material evangelístico, preparação para o Evangelho, a mensagem, os evangelistas e os métodos que usavam.

Bases evangelística em Atos; O evangelismo tem suas bases, sobre as quais Ele é e age. Ação do Espírito Santo; o autor do Evangelismo é Deus, No seu Plano Eterno Deus se propôs a fazer a Salvação dos pecadores. Assim, dos Céus, enviou seu Filho, inspirou aos Santos nas profecias, falou aos pais. Então, Deus-Pai é o autor do Evangelismo, Poder, Sabedoria, Intrepidez; os crentes da Igreja primitiva gozavam de uma liberdade e coragem fora do comum, Alegria; sempre marca uma vida cristã real, Amor; é uma ação genuína do Espírito Santo. Nunca surgira antes sobre a terra uma comunidade mais unidade que a Igreja em Atos, Orientação ou Supervisão; Mandamento, Comissão, Conselho, Conforto. Aplicação da mensagem,

Preparação pró-evangelistica: A língua: É o meio de expressão comum dos povos. Cremos como muitos autores fazem que, a manifestação de línguas de fogo no pentecostes era um fato que deveria acontecer para evidenciar que o evangelho agora se estendia aos povos e às nações. Noções: quando Deus quis comunicar-se ao homem, sempre usou certas noções que fossem comuns a este homem. As parábolas são um precioso exemplo deste fato.

Pecado, A mensagem evangelística em Atos é acerca do pecado. Consciência de uma relação errada com Deus, a convicção de pecado inclui a convicção de pecados, convicção de pecaminosidade.

Arrependimento, Após a convicção de pecado real, o homem é levado ao arrependimento. As mensagens evangelísticas de Atos eram bem claras a este respeito.

Cristo, este é o tema central da Bíblia. É o tema também de Atos. Proclamar o Evangelho é proclamar a Cristo. Cristo é a essência da mensagem de Atos.

Objetivo evangelístico, reconhecemos que o objetivo na evangelização é duplo: conversão de pecadores e edificação dos crentes.

Conversão dos pecadores, há algumas palavras no Novo Testamento que são consideradas chaves para expressar a idéia da tarefa de pregação aos pecadores. E elas, diz o Dr. José Borras, “giram em torno da idéia de fazer propaganda”, hoje a palavra propaganda tem um sentido um pouco diferente, contudo diz o escritor citado, “não era assim no príncipio”. Evangelisto, Kerisso e Martireo.

Edificar os Crentes, um dos problemas que tem afligido a vida da Igreja nos nossos dias é a edificação dos crentes. Mas em Atos a Igreja se preocupava com os neófitos. E isto constituía a outra face do evangelismo.

A Igreja em Atos - A Igreja como um todo; Deus é um Deus de trabalho. Nosso Senhor disse: “meu Pai trabalha até agora”. Ele é o Deus que faz todas as coisas conforme o conselho de sua vontade. Mas Deus não faz tudo sozinho. Ele opera por intermédio de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com