TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o sentido da vida, do estudo e da ciência

Ensaio: Qual o sentido da vida, do estudo e da ciência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Ensaio  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: Qual a finalidade da existência humana?

Com estrutura única de raciocinar, o ser humano foi feito para compartilhar suas ideias, seu trabalho, seu conhecimento, seus sentimentos e replicá-los aos seus descendentes. E essa necessidade de compartilhar torna os seres humanos dependentes uns dos outros, pois individualmente pouco se faz.

Diversos estudiosos descrevem a existência humana conforme seu conhecimento e ponto de vista, mas na realidade o que o ser humano busca é a resposta cada vez mais completa da sua existência, embora algumas épocas e sistemas o façam esquecer esta busca.

Questão 2: Qual o sentido da vida, do estudo e da ciência?

Além de dar sequencia a sua espécie, a vida, principalmente do ser humano, esta envolvida por uma serie de questões. A sociedade as vezes faz o homem pensar que o mais importante é o ser físico, sendo que são quatro dimensões que devem ser consideradas. O estudo mostra que a busca do homem pela sua existência sofreu grandes mudanças com o tempo, fazendo-o desconsiderar as relações mais importantes entre os habitantes do seu meio, incluindo os animais e os seres não percebidos pela sua visão. A ciência comprova que somos uma pequeníssima parte de um enorme conjunto que compõe o universo repleto de bilhões de galáxias, com suas bilhares de estrelas em cada uma delas. Neste quesito o Sol é uma estrela, pequena, porém muito poderosa, que possui de 8 a 9 planetas girando ao seu redor.

Tanto o estudo como a ciência mostra que fazemos parte de uma grande criação, onde cada coisa tem seu lugar, que cada ser depende de outro e todos estão relacionados a uma força superior para completar sua busca pela resposta da existência, e por mais que a sociedade moderna, ou o capitalismo tentem expor a fragmentação como solução ao ser humano, o mesmo só estará satisfeito quando suprir todas as sua dimensões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com