TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segredo Do Sucesso Sermão

Trabalho Escolar: Segredo Do Sucesso Sermão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 3

O Segredo do Sucesso

Texto:1 Reis 3.3-15

È comum admirarmos pessoas bem-sucedidas. Geralmente procuramos ler suas biografias em busca de informações que nos indique o que os fizeram ser o que foram.

Na bíblia encontramos inúmeros relatos biográficos de personagens que ainda hoje nos inspiram, e a vida do Rei Salomão é uma destas..

Salomão foi responsável pela unificação da confederação tribal de Israel, promoveu a diplomacia com reinos vizinhos, instalando assim um período de paz em seus territórios, colocou Israel no cenário mundial de sua época como uma grande potência.

Um evento no inicio de seu reinado foi decisivo para prosperidade subsequente. Nesta predica objetivamos extrair alguma lições deste personagem que também poderá nos orientar ainda nos dias de hoje.

I- Salomão foi um Rei grato a Deus.

Poderia Salomão agora Rei, esquecer-se de Deus. Motivos talvez não lhes faltassem. O comprometimento com as demandas do reino, os problemas internos e externos, porém nada disso foi capaz de interromper sua prática cúltica.

Amados, Deus não sente falta de nada, pois se assim fosse ele não seria Deus. No entanto, ele espera dos seus, isto é, de nós um comportamento de gratidão.

Nesta manhã, vocês se assemelham a Salomão, vieram para agradecer a Deus, reconhecem que sem o mesmo esta conquista não teria acontecido, contudo, há outros que ignoram ou despreza tal atitude, acreditam que a vitória hoje alcançada é fruto tão somente de suas habilidades e esforços. Estes se juntam ao grupo dos nove leprosos que foram curados e não voltaram para agradecer. Daí, percebemos que gratidão não é um ato e todos.

II- Salomão foi um Rei a quem Deus falou

Dormia Salomão depois de oferecer sus holocaustos, quando em sonho Deus lhe falou. Ouvir Deus falar fez toda a diferença para o sucesso do reinado de Salomão. Pede-me o que quiseres, disse Deus.

A partir de agora, para muitos dos que aqui estão formando, decisões importantíssimas haverão de ser tomadas, por exemplo: mudar ou não para outra cidade em busca de novos horizontes, fazer uma pós-graduação ou entrar de cabeça no mercado de trabalho, etc.

Deus assinou um cheque em branco e deu a Salomão. Acredito particularmente, que todo sucesso deste rei deveu-se a decisão que o mesmo tomou quando recebeu aquela oferta. Alguém pode estar confabulando com seus botões: com um cheque em branco, sem limite, fica fácil ser bem sucedido.

Este episódio me faz lembrar outro personagem não bíblico, Aladim e sua lâmpada maravilhosa em que ao esfregar sua lâmpada, dela sai um gênio disposto em atender seus desejos. Fico a pensar o que um concluinte de Ciências Biológicas pediria se tivesse uma lâmpada dessas agora em suas mãos? Aladim pediu comida em abundância, a filha do sultão e muita riqueza. E você? Permita Deus falar com você.

III- Salomão foi um rei prudente

Deus não era o gênio nem Salomão o personagem das mil e uma noite com direito a três pedidos. Um único deveria ser feito. Então ele

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com