TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Segredos para um sucesso proficional

Por:   •  7/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 3

Os Segredos para o Sucesso Pessoal e Profissional - O Marketing Aplicado aos Relacionamentos.

Por que com algumas pessoas nos relacionamos melhor, que com outras? Principalmente no ambiente de trabalho.

No ambiente de trabalho é difícil não encontrar um colega que, parece sempre estar de mau humor ou que deixa bem claro que, não esta ali colaborar com a equipe. Esse tipo de postura pode acabar transformando negativamente, e prejudicando a produtividade dos demais colegas. Estudos apontam que um dos fatores que mais causam demissões, está ligado a problemas de relacionamento.

Portanto, devemos procurar melhorar o relacionamento interpessoal. Um ambiente harmônico com certeza vai melhorar nosso trabalho e a nossa produtividade.

E para aprimorar nosso relacionamento interpessoal, devemos trabalhar a nossa comunicação, marketing pessoal e liderança.

1- Relacionamento Profissional.

1.1- Comunicação.

Comunicação não é só o que você fala, na verdade a fala é a menor parte da comunicação. A fala representa 7% da comunicação, o mais importante é tom que é usado ao falar. Por exemplo: você não irá falar com o seu chefe, no mesmo tom que você usa para falar com o seu filho. São tonalidades distintas, e nisso o tom da fala representa 38% na comunicação. Em seguida vem à comunicação corporal, o que você passa com o seu olhar, os seus gestos. Mas o importante é você usar a combinação dos três pontos para aprimorar a sua comunicação.

1.2- Marketing Pessoal.

Marketing Pessoal é a capacidade individual de atrair e manter relacionamentos, tanto pessoais quanto profissionais.

É importante se vestir de acordo com o ambiente, o fato você pode usar qualquer tipo de roupa, não quer dizer que você deve. Procure atentar-se ao modo como as pessoas esperam que você se vista. Isso evita a resistência visual num primeiro contato.

Atente-se a sua fala, procure sempre falar corretamente, não adianta fazer vários cursos de idiomas, se você não fala corretamente o português, evite as abreviações muito usadas nas redes sociais, isso não vai contar a seu favor. Uma boa dica é ler bastante, assim que você falar ou escrever alguma palavra errada, ela vai soar estranha e você poderá se corrigir.

3.1- Liderança.

A liderança e a motivação são aspectos essenciais para o sucesso das organizações. Uma liderança forte e adequada leva a uma maior motivação, o que por sua vez conduz a melhores desempenhos. A liderança pode ser um adjetivo a ser aprimorado, nem todos são lideres natos. Mas é importante ser um líder na hora de ser líder.

Inteligência Emocional

Inteligência emocional é o poder de identificar as suas emoções alheias, bem como o dom de trabalhar cada uma delas. Nosso palestrante Salomão Junior, como bom exemplo, nos conta a sua historia, de como ele sempre quis ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com