TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sofrimento

Seminário: Sofrimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Seminário  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Em todas as circunstância diga a Jesus eu confio em vós.

Veja o que Jesus fala para Irmã Faustina: 'Minha filha o sofrimento será para ti um sinal que estou contigo.'

Jesus está conosco na hora da dor para entendermos que a vida neste mundo é com sofrimento. Na Sexta-feira da Paixão, contemplamos Jesus ensanguentado, sofrido, que deu a vida por nós. No sofrimento redentor de Jesus Ele se uni a nós. Não entendemos porque Ele precisou passar por toda dor, é um mistério, o sofrimento é um mistério. Eu não gosto de sofrer, nem de vê os outros sofrerem, também não entendo o sofrimento, mas sei que nele há uma graça própria.

"É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia" (São Lucas 4, 22).

No sofrimento que você vive não desista do Senhor. Todos que O seguiram passaram pelo sofrimento. Quem é discípulo de Jesus vai passar pelo sofrimento, está na Palavra de Deus. No momento de dor precisamos nos colocar nas mãos de Deus, e não podemos murmurar, porque o sofrimento não é maldição.

A Bíblia diz que o sofrimento é uma graça. Paulo sofreu muito por causa do nome do Senhor.

"E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações" (Atos dos Apóstolos 20,22). Paulo não teve medo de sofrer por causa do Senhor. Se na hora do sofrimento nos agarramos ao Cristo, nós superamos. Todos sofrem, só que há uma diferença em sofrer com Deus e sem Ele. Mesmo que você esteja sofrendo a muito tempo, permaneça em Deus.

O sofrimento não é um castigo para nós cristão, por isso precisamos dar testemunho mesmo no sofrimento para as pessoas que nos cercam. Muitas vezes essas pessoas vão nos questionar - Você que reza o terço, vive na igreja é está sofrendo -, mas você precisa mostrar a essas pessoas que sofrer em Deus é diferente.

Deus vê sua oração, e principalmente a oração na dor. O teu sofrimento é uma prova que Deus está permitindo para vê se você vai permanecer com Ele. Se você perseverar chegará o tempo que Deus te beneficiará.

Diante da prova permaneça firme no Senhor. Você vai passar pela prova, segure em Jesus. Não podemos ficar cabeça baixa, mas no sofrimento precisamos louvar a Deus como Jó e Tobit. Tobit perdeu a visão mas permaneceu no louvor a Deus.

Mesmo na dor permaneça no Senhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com