TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC: A Espiritualidade Humana em Relação a Sociedade Atual

Por:   •  12/3/2020  •  Artigo  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

O ser humano é uma criatura feita de pó à imagem de Deus, e dependente sempre precisando de alguém, desde o nascimento até a morte. Ele carnal, enfrenta todos os problemas e as lutas do corpo. É também espiritual, é o que chamamos do homem interior que vive acima dos desejos da carne, pois Deus deu-lhe o espírito. O espírito é a parte de nós que pode reconhecer e ter comunhão com Deus. O espírito é a força que dá vida. Todas as pessoas têm espírito. A palavra espírito em hebraico também significa vento ou sopro. Quando Deus soprou vida no homem, significa que lhe deu um espírito (Gênesis 2:7). A partir daí o homem se tornou uma criatura viva. O espírito volta a Deus, quando morremos, pois Deus é a fonte de toda vida. O espírito estando afastado do Espírito de Deus, é como se estivesse morto, porque Deus é a fonte da vida. Só podemos conhecer Deus espiritualmente e o verdadeiro louvor vem da ligação do espírito com o Espírito Santo (João 4:24). São estas três coisas: o corpo, a alma e o espírito que formam uma pessoa. É importante lembrar que a alma e o espírito estão intimamente interligados, junto com o corpo. Algumas de suas funções se sobrepõem e trabalham todos em conjunto (1 Tessalonicenses 5:23 Religião deriva da palavra “religare” que, em latim, significa religação. Ligar algo a alguém ou vice versa.

A natureza carnal é que faz o ser humanos sentir desejo, de ter fome e sede e almejar todos os tipos de prazeres e necessidades físicas da vida.

Nosso mundo tem três áreas principais: o mundo físico, o mundo da mente e o mundo espiritual. Sabendo ou não, todos nós participamos dessas três dimensões do mundo porque temos corpo, alma e espírito. As coisas que acontecem no mundo espiritual afetam nossas vidas porque todos temos espírito. O mundo espiritual é a esfera de ação dos anjos e dos demônios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com