TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TENDE AMOR A ASSOCIAÇÃO INTEIRA DE IRMAOS

Exames: TENDE AMOR A ASSOCIAÇÃO INTEIRA DE IRMAOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  1.037 Palavras (5 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 5

“TENDE AMOR À ASSOCIAÇÃO INTEIRA DOS IRMÃOS”

1) Quando nos batizamos é que efetivamente fazemos parte da nossa fraternidade cristã.

2) Está ocupada com a obra de pregação, presta ajuda aos necessitados e reúne-se para adorar a Jeová.

3) A) Exemplo do irmão Jesse com tanta bagagem, ele mora no Alasca, território 2x maior que a França, tem regiões tão remotas que só chega de avião, não há estradas em 50% do território, é tudo deserto, nem trilhas, mas há uns duzentos povoados de esquimós, hindus, tribos, há umas 70.000 pessoas nesta região. Os irmãos escolhem uma equipe de pilotos para 02. 03 e 04 dias. Vestem-se informalmente, pois, as pessoas nesse território são desconfiadas com pessoas que se vestem de social, mas também há condições insalubres como nuvens de mosquitos e até ursos. Esses desafios fazem os irmãos se achegarem mais. São regiões que já foram cobertas pelo menos uma vez e que a sociedade está cuidando para ser alcançada.

B) Antwerpen Bélgica – A maioria das pessoas são um tanto apáticas em relação à mensagem da bíblia. Membros de uma congregação foram designados a pregar em um território diferente, o enorme porto de Antuérpia, os irmãos chegam às docas antes dos navios embarcarem as mercadorias e usam esse tempo para pregar aos motoristas dos caminhões vindo de muitos países. Ai embarcam nos navios e encontram pessoas de todas as raças e diversas línguas, as vezes tem 10 nacionalidade a bordo. Os marinheiros ficam surpresos de encontrar publicações na língua dos lugares tão pequenos e longínquos onde pertencem. Os vídeos são grandes aliados, já tiveram umas 15 pessoas assistindo o vídeo que eles mesmos escolheram. A cerca de 03 anos em que a congregação foi constituída mais de 1.400 marinheiros assistiram as reuniões e em média abrem-se 5 novos estudos por mês.

C) Os irmãos usam o rio Amazonas para pregar para as pessoas no Peru em uma das regiões mais remotas e agrestes desse país, entram diretamente em algumas aldeias e as vezes nem saem do barco .

Mas há algumas regiões que só chegam a pé e há pessoas que nunca ouviram falar de Deus. Os irmãos sofrem adversidades quando entram na mata que são as cobras, o calor excessivo e que continua a noite, falta de luz elétrica, agua encanada, solidão por estar longe da família. Esses irmãos encaram as pessoas como sua família e neste território são 03 testemunhas de Jeová e 02 pioneiros especiais, mas, 89 pessoas compareceram na comemoração.

4) Porque participamos da mesma obra não importa nem quando e nem onde, participamos de uma obra que nos achega aos nossos irmãos, uma obra que ajuda pessoas, que salva vidas, uma obra que agrada a Jeová Deus.

5) A) Kobe Japão – 17/01/1995 terremoto – mais de 300.000 pessoas ficaram desabrigadas, 350 casas de testemunhas de Jeová foram abaladas. Os irmãos apoiaram os outros que perderam seus entes queridos, ajuda humanitária distribuindo alimentos, água, consertando as casas danificadas, deu-se atenção as necessidades espirituais, o pastoreio, a pregação, as reuniões cristãs não foram interrompidas. Houve um programa em que as vitimas do terremoto foram levadas para o salão de assembleia onde tinham um quarto limpo para dormir, banho quente e todos os suprimentos necessários, assistiam a uma reunião e iam ao serviço de campo em áreas não atingidas.

Ajudaram todos os que puderam inclusive, os que não eram testemunhas de Jeová.

C) Guerra civil em Ruanda e Burundi –ódio étnico, centenas de testemunhas de Jeová perderam a vida, problemas similares na Libéria, Serra Leoa e Congo, mais de 1.000.000 de refugiados, passaram fome, falta de moradia, doença. Em Julho de 1994 as testemunhas de Jeová na França, Bélgica e Suíça contribuíram mais de 1.600.000 mil dólares para ajudar os irmãos em Ruanda e Burundi. Era uma sexta-feira quando se avisou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com