TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologia Itq

Monografias: Teologia Itq. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  2.096 Visualizações

Página 1 de 2

As Quatro doutrinas cardinais da Igreja do Evangelho Quadrangular são a organização sistemática de tudo que prega e acredita a doutrina quadrangular sintetizada pelos simbolos, cores e artefatos que trazem umensinamento muito precioso, baseado na Biblia Sagrada onde cada uma das doutrinas se completa e nos mostra o sentido de tudo que prega esta denominação que nasceu do coração de Deus, fundada por Aimee Semple McPherson, a doutrina é o conjunto de princípios que serve base de ensino cujos fundamentos são encontrados da Bíblia e de onde foram extraídos a Declaração de Fé da Igreja do EvangelhoQuadrangular. As quatro doutrinas cardinais são: Salvação, Batismo com o Espírito Santo, Cura Divina e a Segunda Vinda de Jesus Cristo revelados em Ezequiel 1:1 – 28.

Palavras-chave: Doutrina; Cardinal; Quadrangular

1 INTRODUÇÃO

Este Trabalho falará sobre as quatro doutrinas cardinais que fazem parte do simbolismo da doutrina Quadrangular , mostrando o porque de cada uma delas como elas secompletam entre si, e como as doutrinas cardinais são um elemento espiritual muito importante na identidade quadrangular destinado a todas as pessoas desde os mais leigos no evengelho até aqueles que já detém um conhecimento profundo das escrituras e suas doutrinas, Aimee relatou sua visão sobre, um ser celestial com quatro rostos: homem, leão, boi e águia, estes rostos fazem parte da doutrinaquadrangular e cada um deles simboliza os fundamentos doutrinários da igreja, e esta visão tem impactado milhares de pessoas em todo o mundo, pois além de ser algo contemporânea não é nada mais, nada menos que Biblia, ou seja palavra de Deus.

DESENVOLVIMENTO

Rosto do Homem, foi primeiro rosto que Ezequiel viu, simboliza Jesus Cristo, o Salvador e o evangelho que apresenta Jesus, como filho do homem, o Salvador do mundo, é Lucas e o versículo que confirma essa doutrina é Lucas 19:10. O símbolo dessa doutrina é a Cruz,que é o símbolo da nossa salvação e do cristianismo. A cor é vermelho escarlate, pois tipifica o sangue de Jesus.

Rosto de Leão, segundo rosto que Ezequiel viu, simboliza Jesus Cristo, o Batizador com o Espírito Santo, é o evangelho de João que apresenta Jesus como filho de Deus batizador com o Espírito Santo. O versículo bíblico dessa doutrina que fala de Jesus como batizador é João 1:34. O símbolo dessa doutrina é a pomba que é o símbolo de pureza, mansidão, sem pecados. A cor é amarelo, ouro, pois tipifica luz, vida, poder, glória de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com