TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEOLOGIA - ITQ

Por:   •  10/7/2016  •  Dissertação  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.968 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

IEQ CAMPO LARGO

NOME: ANA PAULA DOS ANJOS

TURMA: 1ºANO

MATÉRIA: INTRODUÇÃO À TEOLOGIA

REDAÇÃO

     A Teologia traduz-se por “Estudo sobre Deus ou sobre as coisas de Deus”.

Ela surge do esforço de conhecer à Deus e às suas manifestações, e também da busca por respostas aos anseios dos homens sobre sua criação, existência e destino após a morte.

    A Bíblia realiza este papel “desvendador” ao homem, demonstrando que há um só Deus, que se comunicou e se comunica com suas criaturas, a fim de torná-las seus filhos,como parte de seu plano de Redenção e Salvação da humanidade.

     Nela , Deus utiliza-se de figuras no Antigo Testamento, para retratar aspectos importantes da obra e vida de Jesus, revelando assim seu caráter e ministério.

      Já no Novo Testamento, faz-se um apanhado geral da obra e vida de Jesus,e do início da Igreja estabelecida por Ele, e da sua continuidade.

       A Teologia também aponta estudos sobre as religiões e os dogmas no cristianismo, que são uma maneira de se estabelecer de modo evidente os ensinamentos proferidos por Jesus e as suas legítimas interpretações doutrinárias, e também as doutrinas dogmáticas de outros seguimentos, tanto do cristianismo, como de outras religiões, trazendo, assim um maior esclarecimento sobre as verdadeiras doutrinas Bíblicas.

      Neste interim, vários teólogos já se pronunciaram, na antiguidade e nos tempos atuais, cada qual com suas mais variadas linhas de pensamento, muitos desvirtuando-se com interpretações equivocadas a respeito dos mais variados assuntos bíblicos e religiosos.

           Cabe à nós, porém, como futuros teólogos, colocar em prática humildade, estabelecendo uma sintonia entre a mensagem da Salvação e os problemas humanos, sendo zelosos com o que nos foi confiado, sendo agentes transformadores e formadores de opinião, jamais fugindo do foco estabelecido por Deus, tendo como base para nosso constante aperfeiçoamento a Bíblia e outras ferramentas auxiliares em consonância com ela, como obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar.

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com