TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teologo

Resenha: Teologo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  398 Visualizações

O teólogo, como um formado de opinião perante a sociedade, devido os questionamentos acerca da vida do dia a dia, da morte, o teólogo desperta a reflexão sobre a realidade humana e tentando forma conceitos capaz de satisfazer essa inquietação da alma.

Texto

A medida que a humanidade foi fazendo suas descobertas sobre o mundo e sobre si mesma, o teólogo tem grande influencia na sociedades, pelo fato de questionar acerca da vida, do dia a dia da morte, instigando a reflexão sobre a realidade humana e tentando forma conceitos capaz de satisfazer essa inquietação da alma sobre a existência , sem ter de recorrer a conhecida fé. Cada vez mais o papel do teólogo torna-se imprescindível para a vida da Igreja e da sociedade não basta repetir doutrinas e formulas, dogmáticos, oferecendo respostas a pergunta hoje não feitas. Sua missão na igreja é buscar respostas para problemas novos e velhos a luz da fé da razão em comunhão com a hierarquia.

O teólogo deve buscar as razoes de sua fé (1pd 3,15) no mundo de hoje com discernimento Critico, uma plausibilidade racional da fé, falar com coerência do Deus testemunhado pelas Sagradas Escrituras.

O teólogo exerce a sua atividade profissional de responsabilidade eclesial, social e cultural, constituída por influencias complexas.

Teólogo formador de opinião

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com