TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tirando os sapatos e colocando o pé na estrada

Artigo: Tirando os sapatos e colocando o pé na estrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Artigo  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

Esse texto foi inspirado na observação da atitude de uma mulher de Deus que se desnudada de seus lindos sapatos, perante uma sociedade vaidosa e senta-se ao chão para brincar com o seu filho.

Tirando os sapatos e colocando o pé na estrada

Sinto que o Espirito Santo de Deus está presente em minha vida e hoje eu tenho convicção de que sou uma mulher de Deus e não usada por Deus.

Sim, pois há uma grande diferença e em nossa caminhada nem percebemos.

Nos achamos o máximo, quando somos usadas por Deus. Mesmo que declaremos que a Glória é do Senhor. Algo dentro de nós pula de alegria. Senti isso, quando meu pastor me chamou para pregar em uma programação da igreja. Fiquei muito preocupada, com o que falar pois queria que o Senhor falasse em meu lugar. Não queria que ele usasse só os meus lábios, porém que a pessoa do Santo Espírito fosse presente naquele lugar de tal forma que a única e verdadeira mensagem do Senhor fosse plena naquele momento.

No dia do culto, fiz o que o Senhor determinou: preguei a palavra.

Mas há algo bem interessante nisso tudo, tive que tirar os sapatos e colocar os pés na estrada.

Sim, para apregoar o evangelho do Senhor, não basta ser chamado de irmão, louvar, recepcionar. Para pregar o evangelho, precisamos nos desnudar de nossas crenças e descrenças naturalmente. Não basta ser apenas estudado (eu em especial dou muito valor aos estudos). Mas temos que estar prontos para tirar os sapatos e colocar os pés na estrada.

Quando Jesus orienta seus discípulos, ele é muito claro, nada de tralha.

Mulher o seu blanche, o seu batom, não pode ser mais importante que Jesus em sua vida. É importante ressaltar, que não tenho nada contra o blanche, nem o batom.

Tive a oportunidade de presenciar, uma bela mulher que tirou os sapatos e parou a brincar com o filho em uma festa de aniversário. Ela estava muito arrumada, e não teve cerimônia para dar atenção ao seu rebento. Que atitude linda!

Você teria coragem de fazer isso? Ou ficaria escandalizada só em pensar em uma atitude como essa?

Nas atitudes mais simples, vemos como agiria Jesus em nosso lugar.

Ele que pregava nas ruas, nos montes, nos barcos, nas casas... Imagina, se fosse hoje em dia, será que Jesus iria para a praia de terno e gravata, celular, GPS, Black Berry e tablet?

Acredito que em cada situação e em cada lugar, o Senhor daria a mesma palavra, porém como filho de Deus e sendo o próprio Deus, saberia se adequar.

No entanto, Jesus não serviria à dois senhores.

Existe um único Deus, e apenas um meio de se chegar até ele. Aceitando o Filho como Senhor e Salvador de sua vida. Isso não muda. Há pouco tempo, tive que explicar à minha filha o porque de algumas palavras deixarem de ser consideradas o “palavrão”, no entanto não deixam de ser palavras desagradáveis aos nossos ouvidos e são contrários à linguagem formal usada em provas e concursos públicos. Essa semana, dei o exemplo de fé comparando com um cubo, não importa se estamos acompanhados com muito ou com poucos, a fé não pode mudar. Precisamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com