TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ALEMANHA - FRA E ROTA ROMANTICA (CHIQUINHO)

Por:   •  6/1/2021  •  Artigo  •  4.803 Palavras (20 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 20

FRANKFURT

[pic 1][pic 2]

Grande parte das atrações de Frankfurt está concentrada na área central (Old Town): Praça Römerberg, a Catedral de São Bartolomeu de Frankfurt (Kaiserdom) e o mosteiro Carmelita, que abriga o Museu de Arqueologia. Ao lado está Innenstadt, área de comércio. Eiserner Steg – ou Ponte de Ferro (ponte dos cadeados). A região conhecida como Museumsufer, é a que concentra os principais museus da cidade. 

Restaurantes

rankfurter Würstchen, uma salsicha de porco, bem fininha, servida com pão ou salada de batatas.

Paulaner am Dom.

Jazzkeller

Mon Ami Maxie

Breeze by Lebua

Oscar’s

taverna Apfelwein Adolf Wagner

Heidelberg - explorar o Centro Antigo (Altstadt)

Kornmarkt – praça de onde sai o funicular Bergbahn para o castelo de Heidelberg

ROTA ROMÂNTICA

[pic 3][pic 4]

A Rota Romântica acompanha o visitante por quase 400 km, de Würzburg até Füssen, no Allgäu. Quem pegar essa estrada, não vai se arrepender. As preciosidades se superam no caminho. Residências luxuosas, o esplendor das cortes do passado e o romantismo das casas de enxaimel medievais acompanham todo o trajeto.

Würzburg

Ao norte da Estrada Romântica, Würzburg possui como seu monumento mais emblemático a fortaleza de Festung Marienberg, construída entre os séculos 13 e 17. Foi reconstruída após a 2ª Guerra, Caminhe pela ponte antiga (Alte Mainbrücke) que cruza o rio Meno (Main) com a Catedral e as torres de Rathaus ao fundo. Visite o Rezidez (patrimônio da Unesco desde 1981) com seus jardins reais. Pode ser explorada em meio dia.

KUNO 1408 – cozinha local

REISERS am Stein

Bären – mais simples

Weikersheim

A cidadezinha às margens do Rio Tauber apresenta arquitetura do século 18 e está rodeada por vinhas, mas o que desperta a atenção dos viajantes é o seu castelo, um dos mais espetaculares castelos da Rota Romântica. O Weikersheim Schloss é um grande palácio que serviu de residência para condessas e príncipes da dinastia de Honenlohe. Rodeado por magníficos jardins, o castelo exibe arquitetura renascentista, com interior barroco. Parada imperdível.

Rothenburg ob der Tauber

A pitoresca parece ter parado no tempo. Caminhar por suas alamedas, é revisitar o ritmo de vida e a atmosfera de séculos passados. Construções históricas, como a prefeitura, igrejas, espessas muralhas e altas torres, combinados com belíssimas fontes e jardins multicoloridos, compõem o cenário repleto de charme. Das Plönlein é um dos pontos mais fotografados da cidade. Próximo está Marktplatz com mais prédios históricos.

Quem gosta de Natal, a loja Käthe Wohlfahrt é um paraíso de compras. O Schneeballe é um doce típico –  bola de massa fina coberta com chocolate e nozes..

Restaurantes são simples e geralmente ficam dentro dos hotéis. Herrnschlösschen, Eisenhut, Mittermeier.

Para jantar a dica é Zur Höll, um famosinho da cidade.

Confeitaria/café "Konditorei Pretzel - Café am Marktplatz", fica na Marktplatz.

Dinkelsbühl

Juntamente com suas vizinhas Nordlingen e Rothenburg, Dinkelsbühl está entre as únicas cidades medievais muradas da Alemanha. O diferencial de Dinkelsbühl é que este é um tesouro ainda pouco explorado pelo turismo, o que contribui para preservar o seu ar de tradicional vila alemã. Visite a igreja de St. George e caminhe pela Weinmark.

Nordlingen

Um dos mais interessantes vilarejos da Rota Romântica, Nordlingnen preserva ainda hoje as muralhas fortificadas que o protegiam durante o período medieval, por volta dos séculos 14 e 15. Curiosamente, a cidade está localizada dentro de uma cratera de quase um quilômetro de diâmetro, formada pelo impacto de um gigantesco meteoro há mais de 15 milhões de anos.

Landsberg 

Fundada por Heinrich dem Löwen, Landesberg am Lech abarca uma história de mais de 850 anos. Ponto alto do centro antigo é a Schmalzturm, torre imponente nas margens do rio Lech, a praça do mercado com suas casas burguesas e a fachada de eixamel da Câmara Municipal, construída por Dominikus Zimmermann.

Fussen

Ao sul da Rota Romântica, Füssen é a mais alta da Baviera. Tendo como pano de fundo os Alpes, seu centro histórico (Altstadt) possui ruas medievais repletas de lojinhas (Reichenstrasse é um calçadão apreciado pelos turistas) e igrejas barrocas, que completam a paisagem desta charmosa cidade. Ao norte fica o lago Forggensee, um dos muitos que ficam em torno dos castelos de Hohenschwangau e de Neuschwanstein,  um dos pontos turísticos mais famosos da Alemanha.

Para almoçar - Il Pescatore

Garmisch-Partenkirchen

Para chegar a Garmisch-Partenkirchen partindo de Füssen, é preciso pegar uma estrada na Áustria, pelos Alpes, e retornar para a Alemanha. Esta pequena cidade oferece uma cena gastronômica excelente, e ao visitar o seu centro histórico, pode-se ter uma vista incrível do monte Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha.

COLMAR

Basicamente toda rua antiga, praça e canal tem seu charme, com uma casa histórica de cada cor ou um detalhe de construção que te faz querer ficar um tempão observando. Caminhar pelo centro e explorar a seu gosto: seja comendo, bebendo, comprando, tirando fotos ou passeando de barco. O cartão-postal de Colmar é uma área de canais, várias igrejas – as duas principais são a de São Martin e a Dominicana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (398.8 Kb)   docx (411.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com