TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Elaboração de Roteiros e Pacotes

Por:   •  13/7/2023  •  Trabalho acadêmico  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 6

1) Por que às vezes um itinerário para um cliente pode ser simples de ser montado?

R: Basta conhecer o cliente e saber quais são suas preferências e suas expectativas para a viagem, co-nhecer o destino e os atrativos do local, estar em contato com boas referências de serviços no destino para que a viagem saia conforme ou melhor que o esperado pelo cliente.

2) É recomendado uma viagem à Islândia, Noruega, Lapônia e Suécia, nos meses de dezem-bro e janeiro? Justifique a sua resposta.

R: Primeiramente devemos investigar as preferências de cada cliente, se este gosta de inverno, ainda assim devemos orientá-lo que nessa época o inverno costuma ser rigoroso nesses países e nós brasileiros não estamos acostumados a temperaturas tão baixas, também que devido à instabilidade climática po-dem ocorrer fechamento dos aeroportos acarretando em atrasos ou até mesmo cancelamento das ativi-dades programadas, e por último, mas não menos importante observar que nessa época os dias são mais curtos o que acaba atrapalhando o aproveitamento completo das atividades diurnas.

3) Um grupo de cinco amigos cujas idades variam entre 20 e 30 anos planeja uma viagem com dez dias de duração (no mês de julho) nas cidades de: Londres, Edimburgo, Glasgow e Dublin. Qual seria a sua sugestão de passeios?

R:

- Londres: Memorial da princesa Diana, Big Bang, Palácio de Buckinghan, Green Park, St. James's Park, a catedral St. Paul's, visitar o Museu de Arte Natural, observar a troca da Guarda Real e fazer o passeio no ônibus panorâmico que passará em alguns desses atrativos e em outros.

- Edimburgo: Para os fãs de Harry Poter realizar um tour pela cidade no hop-on hop-off, ônibus pano-râmico, conhecer o famoso Lago Ness, visitar o Hard Rock Café e por fim o passeio de trem pelas Highlands terras altas da Escócia.

- Glasgow: Conhecer o Merchant City e seus pub’s, restaurantes, galerias de artes, fazer um tour guiado pelas ruas da cidade com pessoas vestida a caráter, visitar o Riverside Museum, a Catedral de Glas-gow, os parques Kelvingrove Park e Glasgow Green, e se preferir um passeio mais exótico, visitar o Glasgow Necropolis.

- Dublin: Visitar a Catedral de St. Patricks e o Castelo de Dublin. A cerveja faz parte da história e da cultura do povo irlandes, então boas opções são: conhecer a Guinness Storehouse, degustar uísque na destilaria Jameson, ou curtit a noite na região de Temple Bar.

4) Na sua opinião, quais as cinco atrações imperdíveis das regiões vistas Austrália e Nova Ze-lândia?

R:

- Mergulho na grande barreira de corais

- Blue Mountains e Reserva Ecológica Featherdale

- Visita à Hobbiton, a vila dos Hobbits

- Vale geotermal te puia, em Rotorua

- Cathedral Cove

5) Um casal (com idade em torno de 50 anos) gostaria de fazer um passeio cultural pelos se-guintes países: Polônia, Letônia, República Checa, Hungria, Rússia e Romênia. Qual a sua sugestão de passeios culturais nesses locais?

R:

- POLÔNIA: uma boa opção para o casal em Varsóvia é realizar o circuito no ônibus panorâmico hop-on hop-off, passando pelos principais atrativos da cidade como o Castelo Real e a Cidade Velha de Varsóvia, observando a arquitetura dos palácios, museus e construções, Museu Nacional, e também o POLIN (Museu da História dos Judeus Poloneses), entre outros. Já na Cracóvia, visitar a Basílica de Santa Maria, o centro histórico da Cracóvia, o Castelo de Wawel, conhecer a Rota Real, visitar a torre da prefeitura. E em Oswiecim, visitar as ruínas de Auschwitz.

- LETÔNIA: Na capital Riga, visitar o Castelo de Riga, o museu Casa dos Cabeças Negras, a Town Square, a Catedral de São Pedro e aproveitar o passeio pelas ruas observando a beleza da arquitetura local.

- TCHÉQUIA: Na capital Praga visitar o Castelo de Praga, a torre da prefeitura da Cidade Velha, o bairro Judeu e seus becos sinuosos, o famoso relógio astronômico medieval de Praga, a Igreja de São Nicolau e a famosa Ponte Carlos, entre outras belas catedrais e imponentes construções históricas.

- HUNGRIA: Na capital Budapeste a atração mais famosa é o Castelo de Buda por possuir edifícios construídos no estilo medieval, oitocentista e barroco, a Basílica de Santo Estevão, Mathias Church, Praça dos Heróis, Bastião dos Pescadores, cruzar a famosa Ponte Széchenyi Lánchíd, uma das mais antigas, conhecer as Termas Gellert e Széchenyi, passear pelo Rio Danúbio e conferir o monumento dos sapatos que homenageia os judeus húngaros.

- RÚSSIA: Na capital Moscou as atrações são vários museus e teatros, visita à Catedral de São Basílio, Praça Vermelha, passeio de barco no rio Moska, Jardins de Alexandre, entre outros muitos atrativos. Já em São Petersburgo as principais atrações são as catedrais e palácios, destacando: Catedral do Sangue Derramado, Palácio de Inverno, Palácio de Catarina, Catedrais de S. Isaac e Nossa Senhora de Cazã, Museu Hermitage, Fortaleza de São Pedro e São Paulo, entre outros.

- ROMÊNIA: Na capital Bucareste são vários Palácios, museus, parques, catedrais para serem visita-dos. Vale a pena destacar: o Palácio do Parlamento, o museu de história nacional Grigore Antipa, a Ca-tedral Patriarcal Ortodoxa Romena, e o Arco do Triunfo.

6) Um grupo de passageiros jovens (cinco pessoas) em busca de aventura e esportes quer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com