TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Indústria do turismo no Brasil

Por:   •  23/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 3

Curso de Conversação em Línguas para Hotelaria/Restaurante

Introdução

A indústria do turismo no Brasil é responsável por seis milhões de empregos e sem dúvida, vem permitindo o desenvolvimento econômico de centenas de pessoas e municípios brasileiros e ele compete conhecer todos os degraus de complexidade da atividade turística. Pensando nessa necessidade temos realizado esse trabalho em nossa cidade.  Temos a missão de alcançar nosso objetivo e ansiamos a possibilidade de expansão do nosso projeto.

Público Alvo        

A referida língua estudada trata de assuntos fundamentais para profissionais que querem atuar no setor, serviços de comida e bebida (restaurantes) ,reservas, check in em hotéis, câmbio de moedas estrangeiras, entre outros.

Mercado de trabalho

No mercado de trabalho a língua inglesa está presente em todas qualificações no referido setor como: garçons, recepcionistas de hotéis, guia de turismo, sendo preparado para exercer suas atividades.  Pensando nessa necessidade acreditamos que o curso de conversação em línguas para o turismo e hotelaria é desenvolvido para capacitar os alunos a usar o inglês de forma eficiente, como meio  de comunicação diária em seu ambiente de trabalho. Esse intensivo propõe ao aluno o trabalho das quatro competências da língua de forma atrativa e dinâmica.

Objetivo Geral/ Carga horária

Ensinar língua estudada de uma forma agradável e conscientizar os participantes da importância de aprender outro idioma. É inegável que a língua inglesa venha se tornando universal , pois o conhecimento em língua estrangeira tem se tornado um direito, um requisito para exercício da cidadania. Entretanto, para que se viabilize como um instrumento eficaz é preciso pensar na construção de alternativas concretas. O referente curso tem a carga horária de 30 horas ou seja 2  semanas  em dias corridos.

Justificativa

O ensino da língua inglesa da a oportunidade ao aluno a interação do mundo social (acadêmico, cientifico e humano) não só pelo crescimento de intercâmbio culturais ou pela circulação de conhecimentos mas também porquê  o aprendizado de um língua contribui para formação educativa.

Objetivo pedagógico

Proporcionar ao aluno uma condição melhor de comunicação e trabalho com eficiência através de atividades lúdicas.

Ensinar a língua inglesa de uma forma agradável e levar aos participantes a importância de aprender outro idioma destacando formas de pronúncia, diálogos entre clientes e atendentes.

Metodologia: A metodologia será através de abordagem comunicativa, utilizando método áudio-lingual e atividades de escuta assim alcançando o objetivo de comunicação. A cada término de unidade seria trabalhada uma conversação sobre o assunto dado.

Atividades: Com o anseio de alcançar os objetivos desta proposta pedagógica , pretendemos desenvolver atividades que tornem a aprendizagem da língua inglesa prazerosa e eficiente, tais como :

  1. Apresentação de CDs e DVDs com músicas e situações para fixação da pronúncia e do vocabulário.
  2. Apresentação de slides com figuras e respectivas denominações em inglês através de power point.
  3. Dinâmicas como “ Warm up”, relacionada como o conteúdo de cada tópico para desinibir os alunos.
  4. Respostas orais para estimular o desenvolvimento da oralidade.

Conteúdo programático para hotelaria e restaurante

Welcome Guest – Boas vindas aos hóspedes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (52 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com