TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Palesta Agronegócio

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  276 Visualizações

A palestra foi ministrada pelo Professor Doutor Sil Cre, com o título “A Engenharia e o Agronegócio”.

Foram abordados na palestra a influência da engenharia em suas diversas áreas de atuação focado no âmbito do agronegócio.

Tomamos como exemplo a somatória do conhecimento e estudos das Engenharias agronômica, eletrônica e de produção. Essas áreas da engenharia, principalmente, estão proporcionando ao agronegócio uma inovação histórica, visando a produtividade, otimizando tempo, mão de obra e capital.

Nos últimos anos, o que vem chamando bastante a atenção dos investidores no agronegócio, é o sistema de fertilização e adubagem em alta precisão. Este sistema proporciona aos agricultores uma melhor distribuição dos insumos conforme o solo onde será aplicado.

Através de análises de solo, os resultados são catalogados no sistema de mapeamento e são enviados ao sistema de GPS. O sistema de taxa variável desenvolvido pela engenharia distribui a quantidade certa de insumo conforme a necessidade do solo naquele ponto específico, assim como estudado e catalogado.

Diversos outros assuntos foram abordados na palestra, já que o agronegócio é muito importante e presente nas nossas vidas. A alimentação, energia e outras matérias primas são provenientes da agricultura.

Sendo assim é válido levarmos em consideração as teses de estudiosos que dedicam anos de estudo, desenvolvendo teorias, equipamentos e melhorias para os processos existente. Processos esses que tornam o trabalho no campo mais rentável e produtivo. A palestra foi ministrada em 2007, divulgando as possíveis tendências do futuro. Hoje 10 anos depois, dependemos de tecnologias que no passado era novidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com