TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Prova de Turismo

Por:   •  15/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

1)        Analise o projeto Tamar e apresente os fatores que podem estar influenciando no su-cesso do mesmo. Explique de forma sucinta.

R: O projeto Tamar tem o objetivo de preservar a vida marinha, surgiu através da observação das tartarugas marinhas sendo mortas por pescadores, e um grupo de recém formados, teve a iniciativa. Seu sucesso vem do comprometimento dos fundadores, da conscientização e participação da comunidade e dos patrocínios de empresas.

2)        Pesquise e apresente qual empresa de grande porte, atualmente apresenta em maior número de projetos ambientais no Brasil.  

R:  Uma das maiores empresas patrocinadoras e incentivadoras de projetos ambientais hoje no Brasil, é a Fundação Boticário, com cerca de 1563 iniciativas apoiadas, 507 unidades de conservação beneficiadas de 176 espécies descritas.

3)        A Fundação O boticário de proteção à natureza foi criado em 1990, sem fins lucrativos, e sua atuação é realizada em três frentes. Cite as três frentes de atuação da fundação O Boticário

R: Ela promove e realiza ações de incentivo e conservação da natureza, reservando 1% de ser patrimônio para essas ações. Ela estabelece reservas privadas. E tem o programa de educação e mobilização que busca sensibilizar os públicos, em geral, capacitar profissionais.

4)        Dentre os projetos da sociedade de pesquisa em vida selvagem e educação ambiental está inserido o projeto de sequestro de carbono. Comente suas principais características.

R: Os  Projetos  de  Sequestro  de  Carbono  são  ações  que  visam  a compensar e a evitar as emissões de gás carbônico (CO2), mantendo intocadas florestas ameaçadas pelo desmatamento e retirando carbono da atmosfera, por meio da promoção da restauração de áreas florestais que foram degradadas, na sua maioria para plantios de subsistência e criação de búfalos.

5)        Uma das linhas de atuação do Projeto Baleia Franca é a Educação Ambiental. Como é realizado esta atuação?

R:  Através da capacitação de profissionais das áreas de biologia, veterinária, oceanografia. Eles são voluntários e trabalham na observação das baleias francas em 2 pontos de observação e também através de sobrevoos para identificação das baleias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com