TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 - TRANSPORTE - CEDERJ

Por:   •  18/8/2019  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  815 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DE AD 1 – TRANSPORTE

Nome: Ana Clara Cardoso de Melo

Matrícula: 16116100064

Polo: Campo Grande

Curso: Licenciatura em Turismo

Enquanto referente ao Turismo, a primeira necessidade que aparece ao turista são os meios de transportes e pontos de chegada que serão utilizados para a viagem, criando a expectativa de hospitalidade, que constitui não apenas como ato de hospedar, mas receber o turista demonstrando seu valor como indivíduo, com necessidades e desejos a ser correspondidos. Elementos que possam assim, tornar a experiência do turista mais agradável e marcante de forma positiva.

Ao observar os conteúdos da Aula 1, pude perceber e compreender a definição e categorização dos diferentes tipos de transporte no meio turístico: Ferroviários, Hidroviários, Rodoviários e Áreos.

 Existem também os componentes essenciais para o sistema destes transportes, são eles a força motriz (artificiais como energia elétrica ou natural como o vento) e os terminais (aeroportos, portos, rodoviárias, estações ferroviárias.

A relação de importância dos meios de transporte com a tividade turística não se encontra somente no quesito de mobilidade mais fácil, mas também como um atrativo turístico ou de lazer por si próprio. Podemos exemplificar este conceito ao pensarmos nos teleféricos da cidade do Rio de Janeiro, onde assim turistas e moradores locais podem disfrutar de maneira diferenciada o conjunto de paisagens que a cidade proporciona.

Essa questão, se solucionada, não somente o transporte e  a atividade turística cresceriam como também a interação com a História e Cultura do local visitado e explorado, desenvolvendo e incentivando a preservação de pontos turísticos, patrimônios histórico-culturais, patrimônios naturais e entre outros.

Para que ocorra um eficiente desenvolvimento tanto na área de transporte quanto na área turística é necessária também uma melhor innfraestrutura de recursos de transporte que consequentemente aumente a acessibilidade ao povo local, pois existem inúmeros casos onde moradores de classes mais baixas não conseguem conhecer e explorar as belezas do lugar onde moram, voltando para o exemplo do Rio de Janeiro, mais especificamente nas proximidades do Cristo Redentor, onde infelizmente existe uma disfarçada elitização nos passeios oferecidos.

O Transporte em geral, assim como o Turismo, possui o principal objetivo de valorizar positivamente tanto o local escolhido, quanto o turista e visitante. São duas áreas que aproximam pessoas, culturas e renova conhecimentos através da interação pessoa/localidade.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com