TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas e Tipos de Abrigo

Por:   •  15/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  2.217 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Camila Gabarrão         Clube: Estrela D'Alva                Classe: Guia

                

Tipos de abrigo

Podemos classificar abrigos de diversas maneiras, tanto pela sua função como pelo período de tempo em que será utilizado. Abaixo vemos exemplos que abrigos que são feitos apenas para pernoite, geralmente usados em trilhas ou percursos que durão uma noite, e não serão usados novamente, digamos que são até mesmo “descartáveis”(A)

A:[pic 1]   B:         [pic 2]

Esse outro (B) apresenta a mesma funcionalidade, porém não possui aberturas para aquecimento noturno por intermédio de fogueiras, em contra partida oferece um proteção maior contra insetos, chuva, e tempestades.

Outro exemplo que não podemos deixar de citar são os abrigos que usam como auxilio a própria natureza, isso oferece grande fortalecimento e facilidade na hora de faze-los. Veja esse exemplo abaixo (C):

C:[pic 3]D: [pic 4]

A grande diferença entre o abrigo C e o abrigo D são nítidas tanto na infraestrutura como na necessidade do local, pelo abrigo D ser suspenso pode ser que a região apresente animais que prejudiquem a estadia, então foi optado por algo de difícil acesso. A grande desvantagem desse abrigo (D) é o tempo que se leva para fazer, e o trabalho exercido para que ele tenha um bom aproveitamento.

Ambos os abrigos são adaptáveis para mais um uma pessoa, como também para armazenamento de malas, utensílios e regiões que grau de intensidade maior, e regiões extremas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (234.6 Kb)   docx (534.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com