TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de eventos, Porto Card

Por:   •  2/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 8

Licenciatura de Turismo(3ºano)

Índice

Introdução…………………………………………….……….3

Nome…………………………………………………………...4

Produto………………………………………………………...4

Parcerias……………………………………………...……….5

Itenerários……………………………………………………..6

Objectivos e perspectivas futuras……………………......7

Análise swot………………………………………….……….8

Análise Pestal………………………………………………...9

Conclusão…………………………………………………….11

Introdução

O Porto.Card nasce através de 5 alunos Portuenses que vendo crescer o sucesso turístico na cidade do Porto, pretendem inovar e dinamizar a forma de conhecer a “Invicta”.

Com a criação deste cartão pretende-se facilitar a locomoção e a alimentação dos turistas, sendo possível adquiri-lo por toda a cidade, sendo o mesmo carregável com refeições e viagens, incluindo ainda um mapa onde será possível consultar todos os postos para a sua compra e recarregamento e também os transportes e restaurantes aderentes do nosso cartão.

O trabalho está dividido em 7 partes. Começamos por falar sobre a identidade do nosso produto, seguidamente apresentaremos as nossas parcerias que nos permitirão introduzir no mercado em força, através não só da execução do projecto mas também da sua divulgação. O Porto.card não se cinge só a esta cidade, pretendemos conquistar várias cidades portuguesas, com o horizonte apontado para o resto da Europa, estes são os nossos projectos futuros.

Teremos uma aplicação tanto para iOS como para Android, que permitirá fazer o download do mapa com todos os locais e transportes aderentes ao nosso serviço. Este mapa, no entanto, permitirá pesquisar os percursos mais interessantes para se fazer na nossa cidade, percorrendo tudo o que ela tem tanto de belo como de magnânimo. Durante a Análise swot analisaremos as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do nosso serviço. Faremos também uma análise externa (PESTAL).

Nome

O nome do produto foi escolhido com vários pontos em consideração. Em primeiro lugar, o nosso principal objetivo era que o nome fosse fácil e simples para que os turistas consigam pronunciar de forma correta. Em segundo lugar, a nossa preocupação era que este fosse memorável e relacionado com a cidade, nada melhor que utilizar o logótipo da marca da cidade. Assim, este produto pode ser utilizado mais tarde em outras cidades utilizando o logótipo das mesmas.

Em suma, sabendo da importância da marca nos dias de hoje criamos este nome em função de evolução e expansão da marca PORTO. para que esta crie força e robustez perante a sociedade em geral.

Produto

O Porto.card é um cartão que tem como principal utilização a compra de pacotes turísticos, desde visitas a museus, passeios de barco ou de tuktuk. Também o cliente poderá comprar vouchers de alimentação ou transportes públicos.

Este cartão poderá ser adquirido em postos de turismo, unidades hoteleiras e estações de transportes públicos incluindo o aeroporto. Este custará 5 euros e é um cartão recarregável. Para os clientes poderem carrega-los existirá maquinas interativas em vários locais espalhados pela cidade. Após a compra dos itinerários ou vouchers, o cliente instala uma aplicação onde vai inserir alguns dados para ativação do mesmo assim existirá controle de compra. Esta aplicação para alem de explicar a história e cultura da cidade também terá mapas e gravações de áudio de acordo a o programa/local escolhido.

Na chegada a cada local, o cliente terá de validar o seu cartão num aparelho para controlar o número de passageiros, assim é mais fácil para perceber quantos meios de transporte serão necessários para aquele dia. No entanto as viagens de barco e tuk tuk têm de ser por marcação prévia. Os clientes ao validarem também é uma forma de não haver fraude na utilização do serviço mais que uma vez sem renumeração.

Parcerias

O Porto.Card tem varias parcerias que no fundo permitem que este seja mais que um simples cartão mas sim, um conjunto de empresas e instituições que trabalham em prol do desenvolvimento do turismo e da cidade de Porto.

Entre as várias parcerias que estabelecemos desde pequenos restaurantes, museus, meios de transportes especiais. Destacamos as parcerias com : Douro Azul, Ramos Pinto, STCP, Museu do Carro elétrico, Casa do Infante, Teleférico de Gaia , Camara Municipal de Vila Nova de Gaia e Camara do Porto.

Itinerários:

Neste tópico, vamos exemplificar dois tipos diferenciados de itinerários que podemos usufruir com o Porto.Card. No entanto é preciso salientar que o cliente não só vai ter possibilidade de comprar itinerários completos mas também poderá comprar vouchers individuais de vários serviços.

ITINERÁRIO 1

Começa na estação de São Bento e tem como destino a zona da alfandega do Porto.

Na parte da manha, o itinerário tem como principal objetivo levar os turistas a conhecer os Museus dos Descobrimentos e do carro elétrico. Existe uma paragem obrigatória para almoço no restaurante “Verso em Pedra” que fica nas proximidades da Alfandega do Porto. Depois de um belo almoço em que os menus estão entre as típicas francesinhas e as famosas tripas a moda do Porto, os nossos clientes tem direito a uma visita guiada pelos pontos mais atrativos da cidade através da nossa parceria com a empresa TUK-TUK. Este primeiro itinerário tem um preço total de 35euros.

ITINERÁRIO 2

Este itinerário, no cais de Gaia ou na Ribeira do Porto tem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (91.4 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com