TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Grand Tour

Por:   •  14/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 2

O grande turismo originou-se na história do turismo contemporâneo e é um marco importante na história do turismo, que ganhou destaque na história com o surgimento da palavra “turismo”. Com as peregrinações medievais, os mercadores incentivariam não apenas as viagens por meio de aquisições, mas também a cultura, pois retornavam à educação formal por meio da exposição ao teatro e às obras de arte quando passavam meses em outros lugares. Em meados do século XVII, jovens da realeza e da classe média alta, principalmente inglesa, começaram a viajar pela Europa para aprimorar sua educação e experiência pessoal. Os Grand Tours podem durar meses ou até anos e geralmente são executados por guias ou instrutores experientes.

Aqui, a humanidade começa a demonstrar a importância do conhecimento cultural, bem como a importância dos monumentos culturais e históricos.

Sejam bens materiais (patrimônio, arquitetura, obras de arte) ou bens imateriais (dança local, comida, música). Este monumento comemora uma pessoa famosa, evento especial, ou mesmo a importância de algo ao longo dos anos, como uma biblioteca ou uma mansão, conta a história de um marco importante na história e, por sua importância cultural, representa a riqueza de a comunidade.

Ao visitar um local, as primeiras coisas que se destacam são as construções históricas que de alguma forma representam ou trazem pistas características sobre o local visitado e a história de seus habitantes.

Intrigante e incentivando os visitantes a buscar mais informações sobre o local, esses bens patrimoniais representam a personificação da cultura de um lugar, além de introduzir seu caráter e estilo na história das pessoas que o construíram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com