TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOSTEL LUMIAR

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Parador Lumiar – Nova Friburgo (RJ)                                                             

Nome do Hotel: Hotel Parador Lumiar                                                                         Local: Nova Friburgo, Rio de Janeiro.                                                                      Endereço: estrada do Amargoso, s/n, Nova Friburgo – RJ

[pic 1]

O Parador Lumiar assumiu uma postura ecologicamente comprometida desde a construção do hotel, toda em tijolo ecológico, madeiras de demolição, utilizando panos de vidro para conferir mais claridade natural e distribuição de água por gravidade.

A partir daí todo o funcionamento do hotel valoriza práticas sustentáveis, tanto dentro como fora dos chalés. A escolha desse estudo de caso foi através de suas distribuições dos cales na redondeza e também um ponto bastante forte que chamou minha atenção, que foi a utilizações de pequenos itens sustentável que o hotel possui. A forma como elas é aplicada e utilizada no dia a dia dos visitantes, no qual me baseei para a construção de um hostel sustentável na cidade de Peruíbe contendo alguns itens na programação desejada.

   Como podemos ver o hotel possui um aquecimento da água é feito por energia solar e as roupas são secas, sempre que possível, ao ar livre; o lixo é reciclado e reaproveitado e a compostagem produz o adubo orgânico que é utilizado nas hortas e nos jardins; além disso conta com aquecimento de piscina, sauna, utilização de lâmpadas de baixo consumo de energia; entre outras.

A forma como o hotel foi aplicado com suas belezas natural a sustentabilidade presente acaba trazendo mais conforto e elegância ao local, com suas formas de produzir seja uma horta ou um fato de toma um banho de piscina aquecida sem pensar no prejuízo, na forma de agredir o meio ambiente. Pensando nisso minha proposta de um hostel sustentável irá trazer beleza e benefício para a cidade de Peruíbe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (138.2 Kb)   docx (63.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com