TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo De Caso Do Setor De Reservas Do Hostel Praça Da Árvore

Por:   •  25/5/2023  •  Relatório de pesquisa  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 3

GRUPO EDUCACIONAL HOTEC

ERICA CRISTINA DOS SANTOS

JAILSON JESUS CAETANO

JULIANA LIMA FERNANDES SERAFIM

LAISE

O ESTUDO DE CASO DO SETOR DE RESERVAS DO HOSTEL PRAÇA DA ÁRVORE

   

SÃO PAULO

2013

ERICA CRISTINA DOS SANTOS

JAILSON JESUS CAETANO

JULIANA LIMA FERNANDES SERAFIM

LAISE

O ESTUDO DE CASO DO SETOR DE RESERVAS DO HOSTEL PRAÇA DA ÁRVORE

Trabalho desenvolvido para a disciplina Reserva, Recepção e Sistemas de Informação na Hotelaria, como exigência parcial para a obtenção de nota da P1, do Curso Superior de Tecnologia em Hotelaria, do Grupo Educacional HOTEC, sob a orientação do Profº. Luiz Cesar de Miranda.

SÃO PAULO

2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        04

SETOR DE RESERVAS DO HOSTEL        05

CONSIDERAÇÕES FINAIS        07

REFERÊNCIAS        08

Introdução

            Este trabalho tem como objetivo mostrar um pouco do setor de reservas e recepção do Praça da Arvore Hostel do grupo Hostelling Internacional , localizado  á Rua Pageú,  266 - Vila Mariana -São Paulo.

            Por sua localização estratégica próximo a grandes centros comerciais tais como farmácias, lojas, padarias, entre outros, sua ocupação media é de 70 á 100%, sendo que na maioria das vezes essa ocupação se da por hóspedes estudantes de outros estados.

            Sendo assim, o ambiente do Hostel visa ser cada vez mais caseiro, para que o hospede sinta-se a vontade em um ambiente totalmente familiar.

SETOR DE RESERVAS DO HOSTEL

O hostel Praça da Árvore faz do grupo Hostelling International, onde o Praça da Árvore se localiza na Vila Mariana, próximo ao metrô Praça da Árvore, em uma área residencial, próximo a lojas, padarias, farmácias e centros comerciais.                                    

O hostel conta com quartos privativos e coletivos, cozinha coletiva que funciona das 07:00 às 23:00 horas, lavanderia e uma área com computadores e televisão, onde todos os ambientes têm características familiares. Os hóspedes que buscam a hospedagem geralmente são estudantes que vem de outras cidades e buscam um lugar para ficar que tenha características caseiras e que seja mais barato.

A área da recepção conta com três recepcionistas que revezam os horários, sendo que a recepção fica aberta 24 horas. O check-in e check-out são feitos e horários fixos: check-in às 13:00 horas e o check-out às 11:00 horas.

As reservas são feitas pelo próprio recepcionista por meio de e-mails, não podendo ser feitas pelo telefone, é utilizado um sistema próprio de reservas. Deve haver uma confirmação da reserva também por meio de email e com o pagamento por meio de deposito em conta, não há outra forma de pagamento. A taxa de ocupação sempre está entre 70 e 100%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (274.6 Kb)   docx (217 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com