TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PONTO TURÍSTICO DE INTERESSE DA DELEGAÇÃO

Por:   •  8/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 4

AÇÃO SOCIAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Deise Josiane Timóteo, 09
Juliana dos Santos Nascimento, 19
Karen Cristina Rodrigues Muniz Costa, 21
Paola Antunes de Oliveira, 30
Rosilene Sotero Vaz, 38
Tamara Soares Souza Cunha, 40
Thais Alves de Souza Lima, 41.

Aspectos Culturais

Trabalho apresentado para o componente

Curricular Agenciamento

Docente: Karine Gomes

Turismo e Hospitalidade: B

São Paulo

2009

1.1 PONTO TURÍSTICO DE INTERESSE DA DELEGAÇÃO

A escolha foi feita pelo fato dos holandeses se interessarem muito por museus, e pela Holanda ser um país carregado de história da arte.  Então a delegação irá ao Museu de Arte Moderna de São Paulo, que abriga cerca de 4.000 obras de arte contemporânea brasileira; entre pinturas, escultura, gravuras, fotografias, vídeos, instalações e performances, há peças de Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e Victor Brecheret. O MAM (museu de arte moderna) está sediado em uma área privilegiada do Parque do Ibirapuera, integrando a estrutura paisagística e arquitetônica projetada por Oscar Niemeyer. Terá uma pequena apresentação do Instituto Dança Vida, que é um grupo que dançam as músicas típicas do folclore da Holanda.

2.2 IDENTIDADE TURÍSTICA DO PAÍS

A Holanda possui várias identidades turísticas, a maioria delas fica no centro de Amsterdam, sua capital, localizada no norte da Holanda que têm charmosos canais, lugares deslumbrantes como as maravilhosas plantações de tulipas, os famosos moinhos de vento, típico do país, e sua variedade cultural como os museus. Amsterdam, cidade dos canais, o melhor programa sem duvida, um passeio à sombra das árvores pelas margens dos canais, com suas pontes e suas belas mansões do século XVII, poucas cidades do mundo conservam, ainda de pé, tantas construções tão antigas. Em Rotterdan trabalha-se, em Haia governa-se, e em Amsterdam vive-se. É bem provável que, durante esta caminhada, ainda possa assistir algumas das freqüentes apresentações de rua onde pode se ver de tudo um pouco, desde teatro de marionetes até bandas de rock & roll, pagando pelo espetáculo a quantia que você quiser deixar no chapéu do artista.

  • A Damrak é uma rua turística muito movimentada que vai da Central Station à Dam Square (Praça de Dique), onde antigamente encontrava-se o Dique do Rio Amstel, que originou o nome de Amsterdam. À esquerda da Damrak fica o famoso Bairro da Luz Vermelha, onde prostitutas autorizadas pelo governo exibem-se em vitrines iluminadas nessa cor.
  • A cidade tem um grande número de museus, museumplein, onde estão os três museus mais famosos de Amsterdam – o Rijksmuseum, Vincent van Guga Museum e Museu de Arte Moderna Stedelijk – fica há 5 minutos, a pé, pela margem do Singelgracht (Rio) a partir da Leidseplein (Bairro).
  • Amsterdam oferece muitos meios de locomoção. Os bondinhos e ônibus são em geral os mais convenientes e as bicicletas, com certeza, os mais divertidos, dos cerca de 700 mil habitantes de Amsterdam, por volta de 550 mil tem bicicletas, pessoas de todas as idades. A bicicleta é o melhor meio de transporte nessa cidade plana. Existe roteiro de bicicleta, que pode ser feita cerca de 100 quilômetros, pode ser realizado com calma em três dias. Começa em Leiden e termina na maior coleção de moinhos da Holanda em Kinderdijk, passando por Haia, Roderdan e Delft.
  • Haia, onde poderá percorrer os lindos parques, onde num deles pode-se ver os cervos que habitaram os campos da Holanda. Aproveitar para conhecer a Mauritshuis, que é um dos maiores museus de arte holandesa, o Museu de Escher.
  • Delft, conhecida como a Capital da Porcelana, é uma cidade entrecortada por vários canais onde se encontra patinhos e nenúfares (plantas aquáticas muito comuns na Holanda). O encanto de Alblasserdam fica na zona rural: é o Kinderdijk, o maior conjunto de moinhos existentes na Holanda. São 19 moinhos construídos nas primeiras décadas do século XVIII. Alguns deles são abertos ao publico, onde se pode ter uma idéia de como era o funcionamento, pois era uma principal fonte de riqueza do país.
  • Utrecht fica a 40 minutos de Amsterdam, e tem uma atração pouco conhecida, mas que encanta é o Museu das caixinhas de música (lá reconhece algumas trilhas sonoras do tempo do cinema mudo e de desenhos animados), e que simulam os instrumentos de uma orquestra. Muito mais do que um museu, ele vale por ser uma coleção de peças vivas, que ainda tocam, e vão encantar quem gosta de música. Também existe o museu do trem, para quem gosta muito de trens, as atrações são interessantes à história da descoberta do trem a vapor, e uma cabine de trem real, na qual há um simulador que pode brincar de maquinista..
  • A Holanda é o maior exportador mundial de flores de corte e aproximadamente 50% das flores que deixam o país são vendidas neste impressionante leilão de flores. Nada se compara ao visitante, como a visão de quilômetros de flores de corte, em pilhas de três camadas sobre carrinhos em constante movimentação. Em seis salas de leilão, centenas de compradores de todo o mundo competem pelas melhores flores a preços mais reduzidos.
  • Uma das excursões mais populares é a do verão, por causa do mercado de queijos ao ar livre em Alkmaar.

3.3 RESERVA  DE VEÍCULO 

O SENHOR JAN PETER BALKENENDE POSSUI UMA RESERVA DE VEÍCULO PARA O PERIODO ENTRE24, 25, 26,27 E 28 DE NOVEMBRO DE 2009 PARA UM CARRO DE PORTE GRANDE QUATRO PORTAS CATEGORIA LUXO E COM O SEGUINTE ACESSÓRIO NAVEGADOR GPS, A SER RETIRADO NA LOJA DO AEROPORTO DE GUARULHOS E ENTREGUE NA LOJA DO AEROPORTO DE GUARULHOS. INFORMA AINDA QUE O NÚMERO DO VOÔ DE CHEGADA É O TAM 8099 E O DE PARTIDA É O LUFTHANSA 507 E O LOCALIZADOR É DJT393

1 BALKENENDE/JAN 

GRU 24/28   NOV   04DIA    FULL SIZE   F.DOOR   AIR/AIR        LUX 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (131.5 Kb)   docx (748 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com