TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Falta De Interesse Político Quanto à Violência

Pesquisas Acadêmicas: A Falta De Interesse Político Quanto à Violência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  519 Visualizações

A falta de interesse político quanto à violência

Antigamente, quando a ocorria algum assalto, todos ficavam apavorados, sabendo que era um fato que dificilmente voltaria a repetir-se. Hoje esse fato já é considerado “normal”, e essa situação tem tornado as autoridades desmotivadas a resolver a situação. De fato não lhes interessa que as pessoas fiquem sossegadas, sem depender dos discursos e promessas em época de campanha.

Se a sociedade estivesse em situação de paz, se toda essa violência fosse menor, se não houvesse preocupações, o que os candidatos iriam propor em época de eleição? Que argumentos usariam para pedir voto? É visível o desinteresse daqueles que deveriam garantir aquilo a que nossos impostos se destinam. O Governo Federal culpa os Estados, que culpam o Governo Federal, e os Municípios, estes nem reclamar podem e, se o fazem não são ouvidos.

Resolver o problema da violência é quase impossível. Por mais que se fale que a educação previne a violência, a abordagem atual é de solucionar algo que se arrasta há muito tempo, portanto, medida emergencial. Mas, havendo vontade política, esse quadro alarmante de insegurança da população poderá mudar muito nos próximos anos.

A população precisa tomar uma posição frente ao descaso da segurança. Chega de ser lesado o tempo todo, com promessas falsas, que não eliminam tal realidade. Mobilizar-se, cobrar das autoridades, organizar-se civilmente seria uma sugestão interessante de se seguir. Caso contrário, daqui a dez anos, talvez nem estejamos vivos para reivindicar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com