TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  24/9/2015  •  Dissertação  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Camila dei ricardi bitancourt

RA

60614111670

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2015

ORIENTAÇÃO:

relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.

A estrutura de uma mente consciente e conseqüentemente vencedora; deve-se ao fato, dessa mente aprender á se  socializar a padrões éticos e sociais que o ser humano deve seguir.

Algo precisa acontecer com a mente humana, para que os valores desses indivíduos sejam manifestados e aperfeiçoados para uma evolução particular e em sociedade; para que perdure por gerações; famílias estruturadas, homens trabalhadores e honestos.

É preciso muito trabalho e persistência  para o próprio sucesso e bem estar; mas por onde começar?!!!

Com certeza; começando com novas atitudes trará grandes mudanças.

A personalidade é formada pela estrutura ( a base , o alicerce contendo componentes hereditários, pessoais e ambientais ) e conteúdos, ( relacionados às vivencias familiares, escolares, sociais , religiosas, culturais , que vão dar o detalhe de acabamento pessoal podendo ser de primeira linha ou não ) , dinamizando a personalidade permitindo ao individuo se desenvolver e compreender sua existência, através de opiniões , valores e sentimentos .

Dentre eles temos o caráter onde  pode ser entendido como os aspectos morais , reações afetivas, sendo a marca pessoal de cada um . 

Há aqueles que são mais constantes no convívio consigo mesmo e com os outros; também sabemos que; o que fomos, somos ou seremos, depende de nossos interesses e necessidades. 

Estamos em constante processo de desenvolvimento e ajustamento, e se não nos ajustarmos poderemos ter problemas de conduta , e transtornos vivenciados que com calma e ética poderiam ser evitados sabiamente.

Definir expectativas e alinhar atitudes e comportamentos  em torno de uma visão comum e das mudanças de cultura necessárias pode ser a chave do sucesso. Muitos fatores influenciam a cultura, mas a liderança - o que os líderes fazem e dizem, nesta ordem, ao longo do tempo - é o mais importante deles.

É fundamental manter constantemente a comunicação dos comportamentos necessários. É importante celebrar as vitórias também.

As pequenas e as grandes, mas nunca declarar a vitória final;  há sempre algo mais a conquistar nessa  evolução constante que é a humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (166.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com