TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma nova geração no mercado

Resenha: Uma nova geração no mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/8/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  277 Visualizações

Uma nova geração no mercado

Publicado em segunda-feira, 7 de março de 2011 às 00:00

Muito se tem comentado sobre as manias, os desafios, as incertezas e as certezas da chamada ‘geração Y'. Mas, afinal, o que são essas pessoas que os especialistas tanto discutem? Por que essa questão está sempre nas rodas de executivos, nos jornais e programas de TV?

A ‘geração Y' é a geração das pessoas nascidas entre os anos de 1978 e meados de 1990. Elas nasceram em um período com a economia mais estável e em uma sociedade que valorizava a infância, um pensamento bastante diferente em relação às gerações anteriores. Assim, acabou-se criando muita proteção por parte dos pais dessas crianças, além da valorização e preservação da autoestima.

Isso fez com que essas pessoas se tornassem mais ‘senhoras de si'. As gerações anteriores nomeiam esse comportamento como ‘mimado', mas, na verdade, a autoestima delas está bastante fortalecida e nem todos sabem lidar com isso. Agora é a época em que grande parte dessa massa nascida nesse período está entrando no mercado de trabalho e no mundo corporativo. Os mais antigos estão tendo de aprender a lidar com eles, e esse é um dos motivos pelos quais a ‘geração Y' tem sido tão comentada.

OS BABY BOOMERS - Mas como era antes da chegada da ‘geração Y'? As pessoas nascidas entre 1946 e 1964 são os chamados baby boomers, que vieram ao mundo

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com